Há que ser solidário.

Um gesto, um olhar, um sorriso, um abraço, uma palavra são formas de expressar o que pensamos, de demonstrar o que sentimos. Porém, por vezes palavras não significam muita coisa. Para a morte não há remédio. A dor da perda só o tempo cura.

A tragédia que envolveu a delegaçã1206507548o do Brasil-Pe entristece ao povo gaúcho e retira das palavras o sentido que a  elas se queira dar. As mortes de Régis, Giovani Guimarães e Cláudio Milar nos trazem a um momento onde as lágrimas se justificam muito mais que as palavras.

Cláudio Milar era o maior ídolo da torcida Xavante. Nascido goleador, artilheiro por vocação, Milar jogou em vários clubes e países, até mesmo em Israel chegou a atuar. Por seu talento em marcar gols a vida o levou através do mundo. A morte o levou ontem à noite, aos 34 anos, numa curva da RS-471 no interior gaúcho, não muito longe da cidade uruguaia onde nasceu. O último gol de Milar foi ontem, na vitória contra o Santa Cruz em Santa Cruz do Sul. Milar fez muitos gols, foram mais de cem com a camisa rubronegra, não os fará mais.

O Brasil-Pe já não tem mais seu ídolo, perdeu outros jogadores, possivelmente já não tenha mais um time para disputar o gaúchão, porém tem ainda, sua grande e famosa torcida. Haverá de superar mais essa.

Esperemos que, dessa vez o clube possa contar com o apoio da FGF, o que não ocorreu no ano passado, como aliás, nunca ocorre. Não devemos esquecer que o Brasil-Pe por várias vezes em 2008 atravessou o Brasil, de ônibus, em sua luta solitária por uma vaga na segunda divisão do campeonato brasileiro. Na última partida, ainda com chances e necessitando da vitória, o time viajou por três ou quatro dias até a Amazônia onde, exausto, desgastado pela viagem, acabou derrotado. A FGF apenas lamentou.

Diante da tragédia ocorrida e das consequências deixadas, lamentar é justo, porém é pouco, há que ser solidário. Todos devem ser, especialmente a Federação Gaúcha de Futebol.

Xavantes, avante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s