Apenas mais uma de papagaio.

apitoMe-Tu tem nove anos. Adora futebol e conhece as regras. Durante todo o primeiro tempo de Hertford Heath contra Hatfield Town, Gary Bailey, o juiz e Me-Tu, o papagaio haviam demonstrado um bom entendimento, as marcações de um e de outro não haviam sido tão diferentes assim. Me-Tu e Mr. Bailey se entendiam bem até que a bola foi erguida da defesa, viajou sobre o meio campo, foi aparada pelo atacante que, desmarcado disparou sozinho contra o gol, seriam ele e o goleiro, bastava manter a calma, esperar o momento exato e marcar o gol, mas, de repente… soou um apito!!!

O atacante interrompeu o lance, desistiu da jogada, pôs as mãos na cintura e se voltou para o árbitro. Mr. Bailey tentou remediar: “Vai, vai, não fui eu. Eu não apitei”. Não adiantou, como já se havia percebido desde a primeira etapa, alguém mais além do árbitro, insistia em apitar a partida. Era preciso tomar uma providência. Mr. Bailey interrompeu o jogo e se dirigiu em direção aos torcedores, de onde desconfiava que estariam vindo os apitos.

Me-Tu teve medo, andou dois passos e tentou se esconder atrás de Irene.

Irene Kerrigan era, a exemplo de Me-Tu, apaixonada por futebol, além de ser a melhor e única amiga que ele tem no mundo. Me-Tu confia totalmente em Irene. Não deveria. Acusada pelo árbitro, Irene a falsa amiga, não teve dúvidas:

“Não fui eu, foi ele”, declarou a alcagueta apontando para Me-Tu, o papagaio senegalês que acabou recebendo cartão vermelho.

Me-Tu não pode assistir ao final do jogo, mas muitos daqueles que permaneceram no estádio até o encerramento da partida declararam ao sair, que haviam percebido o momento em que o atacante ajeitara a bola no braço. Foi mesmo falta.

Mr. Bailey, o árbitro, como é o normal dos árbitros, nada percebeu. Mas Me-Tu, o papagaio, estava atento e não hesitou, assinalou corretamente a falta e acabou expulso.

É, o futebol é lindo, porém existem os árbitros e os treinadores…

Que pena!

Deixe um comentário

