O que se viu do jogo.

brasil-2x0-italia1

Para uma terça-feira, 35 graus, o amistoso da seleção não deixou de ser uma opção. Uma boa opção até.

O Brasil venceu a Itália, o que normalmente seria algo difícil de conseguir, hoje até pareceu simples. O time de Dunga só precisou de uma parte do primeiro tempo para fazer isso.

A Itália, surpreendentemente, tentou jogar no primeiro tempo, coisa que, todos sabemos, é impossível a eles, a seleção italiana sempre soube se defender muito bem, isso é tudo que eles fazem de bom, abrir mão de defender-se foi um erro absurdo, uma surpresa. No segundo tempo a Itália voltou ás suas origens e jogo ficou mais parelho.

E o que se viu do jogo foi que Júlio César é um dos melhores goleiros do mundo. Maicon é um bom rapaz e ninguém tem o direito de negar que ele tem muita vontade de jogar futebol, porém eu não ousaria negar que ele não nasceu para isso. Felipe Melo, a novidade, fez uma boa estreia.Ronaldinho, de novo não esteve bem, sem vontade e sem compromisso, outro vez o ex-craque limitou-se a passes laterais e em nenhum momento assumiu a responsabilidade do jogo.Robinho continua sendo um artista em campo, porém há momentos em que é preciso ser sério e isso ele não consegue.

Adriano jogou quase o tempo todo, o que é difícil de entender, no entanto facilita que entendamos porque, às vezes os clubes europeus dificultam tanto a cedência de seus jogadores ao mal dirigido time da CBF. Como entender que alguém deixe o Pato, que é a melhor chance do Brasil voltar a ter alguém eleito como o melhor jogador do mundo, congelando no banco, para ‘testar’ Adriano que, todos sabemos, jamais será mais do que foi hoje, nunca foi.

Alexandre Pato deverá ser eleito o melhor do mundo em 2011, talvez Felipão seja o treinador do Brasil em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s