Não mais que uma experiência.

“Segue a vida dele para outros lados. É uma pena, pois eu o considerava um bom jogador e acho que não vai ser bom nem para ele e nem para o Grêmio. Mas também não foi uma perda tão grande assim, pois ele ainda era uma promessa, nada mais do que isso”.

Foi com essas palavras que Duda Kroeff tentou explicar a estranha dispensa do volante Paulinho, que retornou ao Metropolitano de Santa Catarina.

Paulinho já retornou ao Metrô
Paulinho já retornou ao Metrô

Capitão e destaque da equipe sub-20 do Grêmio, campeã da Taça BH e do Brasileiro Sub-20 em 2008, Paulinho recém havia sido promovido ao grupo de profissionais do clube durante a pré-temporada em Bento Gonçalves. Curiosamente, de um dia para o outro, passou a ser um atleta dispensável, sem interesse para o clube.

Tal mudança de opinião, tão radical, nos leva a imaginar que, ou existe alguém muito inteligente no Grêmio que logo percebeu que Paulinho nunca será mais do que uma promessa ou, existe alguém que não soube negociar sua permanência no clube.

Paulinho é volante, como o é Rafael Carioca, recentemente vendido ao futebol russo por preço e condições mais facilitados que o “Liquida Porto Alegre”. Bons volantes são difíceis de encontrar. Descartar, tão facilmente, uma promessa de bom jogador é, no mínimo, amadorismo.

As palavras usadas pelo presidente gremista em sua tentativa de justificar a decisão no mínimo incoerente, não me soam estranhas, era dessa maneira que o primeiro escalão do Grêmio se expressava nos tempos de Flávio Obino. Quanto ao fato de que “promessas são promessas, nada mais do que isso” seria interessante que o filho do patrono lembrasse de que ele próprio, enquanto presidente, não chega a ser nem mesmo uma promessa, que ele, Sr. Duda Kroeff, por enquanto, não é mais do que uma experiência.

Agora, além de todas as coisas que já tinha para fazer, nosso presidente arranjou mais uma: precisa torcer para que a ‘promessa’ não se torne um grande jogador, do contrário terá que conviver com o mico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s