Ronaldo Fenômeno voltou. Alguma dúvida?

Na metade do segundo tempo do jogo de ontem, sob a gritaria histérica dos torcedores em Itumbiara, Ronaldo fez o sinal da cruz e entrou em campo com o pé direito.

Ronaldo estreou com o pé direito.
Ronaldo estreou com o pé direito.

Estreias e re-estreias são fatos corriqueiros no futebol, a de ontem no entanto, tinha algo de especial. A entrada de Ronaldo, sob gritos e aplausos, chegou a ser um pouco emocionante. Acredito que outros tantos brasileiros pensaram como eu e, naquele momento, perceberam essa emoção.

Foi uma longa espera desde a grave lesão sofrida, ainda jogando pelo Milan, foi mais de um ano inteiro. Depois de um longo tratamento, depois de passar pelo Flamengo e acabar no Corinthians, depois de muitos dias de intensa preparação física e depois, é claro, de algumas aventuras noturnas conhecidas, finalmente o Fenômeno voltou.

Gordo e desajeitado, Ronaldo, como era de se esperar, demonstrou muito mais seus defeitos de ordem física, do que seu natural talento com a bola. O Ronaldo de ontem, em Itumbiara, ainda não está nem perto de ser o Fenômeno que já foi um dia, mas diz que pretende voltar a ser, que pretende voltar à Seleção e disputar a Copa da África.

Quem viu a estreia de ontem tem todo o direito de duvidar que consiga, no entanto, quem conhece Ronaldo, sabe que é um homem do qual não se deve duvidar. Ronaldo chega a 2009 com a carreira tão em dúvida quanto estava em 2001, porém deu a volta por cima. Fez o gol que levou o Brasil à final contra a Alemanha. Fez também os dois gols com os quais o Brasil venceu a final.

Hoje Ronaldo está mais velho e bem mais lento e pesado, isso é verdade. Nada pode ser feito em relação à idade, isso o tempo agrava, porém o excesso de peso e a lentidão, a isso o tempo cura. Então, se Ronaldo diz que pretende voltar, deve-se acreditar que seja capaz de fazê-lo.

Eu não duvido do Fenômeno. Alguém aí duvida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s