O Pato tá pronto.

 

alexandre vive 'o ano do pato'
alexandre vive 'o ano do pato'

 

Segundo prega a astrologia chinesa, o ano de 2009 é considerado como sendo o ano do Boi. Quem sou eu para duvidar? Afinal de contas, a sabedoria chinesa é lendária.

Mas é preciso considerar, pelo que temos visto nas transmissões da Band desde janeiro, que talvez não seja bem assim. Até agora, ao menos para mim, esse parece ser o ano do Pato.

O goleador milanês voltou a brilhar mais uma vez, aliás, como faz quase sempre. A jogada do segundo gol que fez contra o Siena, me lembrou muito aquela do gol que Pelé ‘quase’ fez no México em 70. É claro que, plasticamente, a jogada de Pelé foi perfeita, enquanto a de Pato, hoje, não foi tanto assim. Mas acredito que o raciocínio do menino paranaense hoje, deva ter sido, mais ou menos o mesmo que teve o Rei naqueles tempos.

Não estou querendo dizer com isso, que Alexandre seja, ou venha a ser algum dia, comparável a Pelé. Não é isso. Sempre achei que o Pato seria um craque do nível de Romário, o que já é muita coisa. Ainda acho isso. O que eu não achava antes e, comecei a achar neste ano, é que o Pato está pronto. Indiscutivelmente pronto para ser titular do time de Dunga. E pronto também para, pelo menos disputar, o título de melhor jogador do mundo.

Eu apostei que seria em 2011. Quem sabe não será antes?

Bah, daí eu perco essa aposta.

Uma consideração sobre “O Pato tá pronto.”

Deixe um comentário

