No mundo real as mães não matam.

 

Somos cromossomos. É verdade, somos. Porém, somos cromossomos que sofrem influências.

Todo organismo vivo é geneticamente programado para ser aquilo que é, para nascer, crescer e reproduzir-se, desde que não seja destruído pelo habitat onde estiver inserido.

Por mais mais complexos que sejam, seres humanos, assim como as plantas e os animais, são apenas organismos vivos, portanto serão aquilo que seus DNAs determinarem que sejam e sofrerão as alterações determinadas pelo meio que habitem.

Acredito que tenha sido Jesus quem disse: “Não julgueis e não sereis julgado” – ou algo parecido. Então não quero aqui fazer julgamentos, na verdade nem acredito nestas coisas. Na verdade a justiça não é mais que um conceito, uma criação dos homens. Não há justiça na natureza, no mundo real não existem coisas certas ou erradas, mas apenas sobreviver ou não.

No caso recentemente ocorrido em Porto Alegre, onde um jovem viciado foi morto pela própria mãe, me parece que o ‘conceito’ de justiça está sendo um pouco distorcido, me dá a impressão de que, ao menos para a midia, a culpa neste caso é da vítima.

Até pode, mas se somos cromossomos que sofrem influências do meio, devemos considerar alguns pontos. E o ponto principal, segundo meu entendimento, é o fato de que esse jovem, que logicamente herdou cromossomos da mãe, cresceu num ambiente influenciado por essa mulher que, agora sabemos, é capaz de matar o próprio filho.

Não estou querendo julgar quem matou, apenas desejo absolver quem morreu. Afinal, com o DNA que herdou e as influencias que sofreu, não há nenhuma surpresa em que se tenha tornado um viciado.

No mundo real não existem coisas certas ou erradas, mas que eu saiba, mães primatas não matam seus proprios filhotes, nem as mais selvagens.

 

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s