Ave Ronaldo, Rei dos Corintios.

Errei de novo. Achei que o Santos fosse vencer. Porém deu Corinthians, o Corinthians de Mano Menezes, fora de casa.

Dá para dizer muita coisa sobre este jogo. Foi um belo jogo. Superior durante todo o tempo, o Santos falhou muito nas conclusões, como já havia acontecido na noite de quarta, hoje, mais uma vez, a equipe santista abusou do direito de desperdiçar chances de gol. Tamanho desperdício porém, só foi possível devido às falhas da defesa corinthiana, do contrário o Santos não teria criado tantas oportunidades. Foram inúmeras chances para, ao final, marcar um único gol, que só aconteceu em razão de uma falha de Felipe. No entanto o saldo do goleiro corinthiano, que fez grandes defesas, é bem positivo, especialmente quando comparado a seu colega Fábio Costa.

Em tarde muito ruim, Fábio Costa falhou nos três gols do adversário. Nenhuma defesa fez o goleiro santista que, digamos a verdade, não contou com a ajuda de seus zagueiros que falharam nos dois últimos gols do Corinthians. Como se vê, foi um jogo de falhas. Todo mundo falhou. Todo mundo? Nem todos.

Mano Menezes, ainda que seu time tenha sido dominado o tempo todo, volta para São Paulo com a vitoria e com uma vantagem de dois gols, o que não é pouca coisa. O time de Mano Menezes ganhou jogando fora de casa, um jogo de decisão. Não, Mano Menezes não falhou.

E tem ele também. É, ele, o Ronaldo. Duas jogadas, dois gols, o segundo foi um golaço. Ronaldo não é mesmo de ficar falhando afinal, fenômenos não falham. Ronaldo Fenômeno, que agora me parece estar se tornando Ronaldo, o milagre, foi, viu, marcou e venceu. Ainda deixou o campo dizendo: “É bom ser rei. Mesmo que apenas por um dia. Ainda mais aqui na casa do Rei”. Pelé, o eterno rei da Vila deve estar pensando:

Ave Ronaldo, Rei dos Corintios!

pele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s