Domingo de finais.

 

  • Corinthians e Santos decidem definitivamente amanhã, quem será o campeão paulista deste ano. Invicto até o momento, o Corinthians sequer necessita manter essa invencibilidade. A vantagem do time da capital é tão grande que pode até perder por dois gols, que ainda assim fica com o título. Essa vantagem foi conseguida com a vitória de 3 a 1 no primeiro jogo, em Santos. Cheguei a pensar que as dificuldades que Mano Menezes sempre teve para fazer com que seus times vencessem fora de casa, já tivessem sido superadas, porém bastaram quatro dias e um jogo em Curitiba para que minhas dúvidas voltassem. Todas elas.
  • Do outro lado, no Santos, Wagner Mancini,  que até agora só havia  causado muito boas impressões nos lugares por onde andou, desta vez pisou na bola. Após haver resgatado o Santos das últimas posições do regional e chegado à final, conseguiu em poucos dias, ser eliminado da Copa do Brasil e perder o Campeonato Paulista. Embora ainda haja chance de o Santos ser campeão, ninguém acredita realmente que consiga. A tarefa é gigantesca. Wagner Mancini, com certeza ainda será um grande treinador, mas, ao menos nessa última semana, não foi isso o que demonstrou.
  • No Campeonato Mineiro tudo já está decidido. Resta ao Galo a obrigação de vencer ao Cruzeiro ao menos uma vez, mesmo que por um a zero. Na Copa do Brasil, depois da derrota em Salvador, as chances também ficaram muito reduzidas. É aguardar a realização destas duas partidas e depois ficar vendo quanto tempo mais o treinador Leão resistirá.
  • O campeão carioca de 2009 é mais difícil de adivinhar quem será. Está tudo igual depois do empate no primeiro jogo. A vantagem do Flamengo é que… bem, é o Flamengo. A vantagem que os botafoguenses consideram ter é a de que, desta vez Cuca está do outro lado. Será que chegou a hora de Cuca ser campeão? Ou será que 2009 é a vez do Botafogo?
  • Amanhã será um belo domingo de sol em Porto Alegre, com muita cerveja e futebol, mas só pela televisão. Final de Gaúchão só no ano que vem, se o Grêmio não ficar de fora outra vez.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s