O mesmo de sempre.

 

 tri campeão carioca 2009

Terminou o Campeonato Carioca. Final sem surpresas, ganhou o mesmo de sempre. Estava, até sábado, achando muito difícil prever quem levaria o título. A decisão deste ano parecia que não iria apontar, entre Flamengo e Botafogo, qual dos dois tem o melhor time. O que estava em disputa parecia ser, entre Botafogo e Cuca, quem levaria mais azar. No final descobriu-se aquilo que já se sabia: que o Flamengo é o Flamengo (especialmente nos momentos de decisão) e que o Botafogo é mesmo um clube muito azarado, mais até do que Cuca.

O Botafogo começou a levar azar já na final da Taça Rio, quando, por um gol contra, deixou escapar a própria Taça Rio e o título do estadual, continuou dando azar no primeiro jogo das finais quando, após ter virado o placar, mais uma vez, por um gol contra, cedeu o resultado. Ontem não houve nenhum gol contra, quem até deu um pouco de azar foi Cuca, que no segundo tempo teve o ‘azar’ de encontrar em Ney Franco um treinador bem melhor do que ele. Mas o Botafogo não iria admitir isso, ninguém pode ter mais azar do que o alvinegro da Estrela Solitária e, para provar isso, logo no início do segundo tempo já saiu perdendo um pênalti. Conseguiu chegar ao empate, mas não foi além. E, como a provar que o time vencedor não podia mesmo ser adivinhado de véspera, a decisão chegou aos pênaltis. Então o Botafogo, para não variar, continuou ‘dando azar’, o azar de que seus jogadores continuaram mirando no goleiro e, para sublimar o tal azar, continuaram acertando.

O jogo eu não assisti, mas numa final de campeonato onde um goleiro defende três pênaltis, não creio que tenha havido algum personagem mais importante. Bruno é o herói do título. E ponto.

É como já disse Cuca: “O Flamengo tem muita sorte.”

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s