Azurra? Não, a surra.

 

a alegria dos favoritos

 

Andei escrevendo algumas coisas sobre a Seleção Brasileira por aqui, normalmente não muito elogiosas. Portanto não seria justo, logo hoje, se eu não escrevesse ao menos algumas linhas sobre a vitoria do time de Dunga.

Seria injusto, por exemplo, se eu não destacasse a grande atuação, mais uma, de Lúcio que, zagueiro pela direita, está se destacando em suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo.

Róbinho, mais uma vez, não jogou nada, mas e daí? Nem foi preciso. O Brasil deu um verdadeiro corrupio na Itália. Especialmente na primeira etapa, quando o Brasil demonstrou força, qualidade individual e, parabéns ao Dunga, muita organização coletiva.

Nos últimos cinco jogos a Seleção conseguiu cinco vitorias. Dá para discutir com Dunga?

Futebol não é coisa para ser entendida, apenas admirada. Depois de encarar o Brasil e vencer à Itália, tudo levava a crer que o Egito ao menos não perderia o jogo de hoje, mas perdeu, perdeu de goleada. O resultado é que a rodada que começou com a Itália classificada, ofereceu-se ao Egito, mas acabou com a vaga na mão dos americanos. Adeus, Itália.

Mas isso é problema deles, aos brasileiros importa é que em uma partida de futebol, o máximo que se pode conseguir é vencer e é isso o que o time de Dunga vem fazendo.Vamos discutir o quê? Ainda mais hoje que o Brasil, simplesmente, aplicou uma verdadeira surra no adversário. O Brasil fez o que tinha de fazer, venceu o jogo e matou a Itália que, como já vimos em outras Copas, sempre cresce quando tem uma segunda chance.

Vamos pois, esperar a Espanha. E esperar como favoritos. O Brasil é sempre o favorito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s