Ah, eu sou gaúcho! (Racismo e preconceito).

.

Agradeço a Deus, todos os dias, o fato de ter nascido gaúcho, afinal, isso faz de mim um brasileiro.

Não há ninguém que seja exclusivamente gaúcho. Não existe(?) nenhum de nós que queira deixar de ser brasileiro.

Somos quem somos. Nascemos no Rio Grande do Sul e, por isso, ganhamos esse apelido: Gaúchos.

Meu orgulho em ter nascido gaúcho, com certeza não é maior do que o que teria se tivesse nascido baiano, ou paulista, ou acreano, ou em qualquer outro rincão do Brasil.

Eu só não queria não ser brasileiro.

Não nos queiram mal, não tenham preconceito contra nós, os gaúchos.

Aqui onde estamos, no finalzinho do Brasil, caminhamos no gelo durante o inverno, queimamos ao calor do verão e, orgulhosos como qualquer brasileiro, dizemos que isso não é nada. Aqui, jogamos futebol, torcemos para o Grêmio (alguns não, é verdade), trabalhamos e vamos à praia (quando o frio permite), elegemos presidentes e governadores(as) que, as vezes,  até nem são gaúchos. Enfim, fazemos tudo igual. Mas é que nascemos aqui, não dá pra escapar, quem nasce ao sul da Bela e Santa Catarina leva mesmo esse gentílico de gaúcho.

Somos arrogantes, mas é por autodefesa. Somos orgulhosos, mas temos motivos (olha o Grêmio). Temos infinitos defeitos, mas sabemos perdoar.

E é por isso que achamos que pessoas como Chico Lang, Milton Neves e aquele cara lá de Santos (aquele de 2007), no fundo não são más pessoas, apenas não tiveram a sorte de nascer inteligentes.

89 comentários em “Ah, eu sou gaúcho! (Racismo e preconceito).

  1. vcs gauchos, falam q são brasileiros mas não é isso q vejo nos jogos de gremio e inter, vcs não levam ao estadio nenhuma bandeira da nossa pátria Brasil, levam bandeira de seu estado, as torcidas do rio grande parecem torcida aregentina o modo de cantarem, as faixas penduradas, e vcs só falam Ah eu sou gaucho e não Ah eu sou Brasileiro ou So sou brasileiro com muito orgulho com muito amor !

    Curtir

      1. Lendo esses posts. Tive vontade de comentar, mas depois vi que nao vale apena comentar tanta loucura…. Enfim. Somos brasileiros e temos o direito de ir e vim a qualquer parte deste nosso PAIS !!.

        Curtir

    1. Seguinte Léo, tu pode me dizer o porque iríamos levar bandeiras do Brasil e gritar Ah Eu Sou Brasileiro, se o campeonato Brasileiro É no Brasil e TODOS são brasileiros???…..o campeonato brasileiro é entre clubes de todos os Estados da nação e é LÓGICO que cada torcida vai enaltecer o seu Estado não é??….agora…um Estado sem nenhuma tradição ou cultura com certeza vai ficar perdido nesta lógica.

      Curtir

    2. Mas você ja reparo antes dos jogos que os gaúchos cantam o hino do brasil assim como o do rio grade do sul com a mão no peito e maior orgulho???? Aposto que isso vc nao reparo neh??? entao nao fale besteira sem sabe… só quer arranjar outra descupinha pra fala mal dos gaúchos!

      Curtir

    3. Sinto muito Léo , vc deve ter fugido da escola, e não entendeu nada ….tsss … ´´Não existe nenhum de nós que queira deixar de ser brasileiro.´´.. e “.. apenas tivemos a sorte de nascermos inteligentes..”

      Curtir

  2. Esse amor e patriotismo pela bandeira do Rio Grande do Sul só acontece porque o governo nao da atencao e o cuidado no minimo basico ao povo do sul do Brasil , amamos quem nos ama, o movimento a muito tempo criado ate hoje nao se apaga dos coracoes pois lutava por tempos melhores, nao para deixar de ser brasileiro, apenas por uma vida justa e digna, nao aceitamos ser tratados como marionetes, abraco a causa da liberdade, assim por isso amo a bandeira que diz Liberdade, Igualdade e Humanidade” e de que adianta as palavras Ordem e Progresso, sendo que vivemos num pais cuja a violencia so aumenta e o progresso fica prejudicado pela falta de patriotismo de nossos politicos no poder que se corrompem ao inves de ajudar a nossa terra amada do Brasil a progredir, sendo assim mantenho a virtude pra nao acabar por ser escravo. Rio Grande do Sul! Brasil!

    Curtir

  3. “Não existe nenhum de nós que queira deixar de ser brasileiro”. “Eu só não queria não ser brasileiro”. Isso é o que tu pensa, seu cagalhão! Só podia ser gremista mesmo.

    Curtir

    1. Todos os muitos defeitos que tenho se devem ao fato de eu ser quem sou, nenhum deles é culpa do Grêmio.
      Não penses que me ofendes com tuas palavras, pois na verdade o que me ofende são o teu preconceito e a tua incapacidade de argumentar.

      Curtir

    1. Gaúcho analfabeto, criador de porcos e frequentador de rodeios. Fugiste da escola? Exploda se escreve com “x” e não com “s” e trouxa também é com “x”. Aprenda a escrever que você aprende a argumentar, seu separatistazinho. Pare de ficar frequentando rodeios e bebendo chimarrão e volte para a escola. O convívio com argentinos e uruguaios está deixando vocês gaúchos cada vez mais ignorantes do que natiuralmemnte já são. Se esse estado peso morto se separar do Brasil, não fará falta alguma.

      Curtir

      1. Prezado Paulo, para quem quer escrever correto, “natiuralmemnte” também está um tanto quanto errado não achas??…você não pode tomar como base geral de um povo, a opinião de um indivíduo visivelmente ignorante como é este tal de Anderson. Mas que pelo menos serviu para mostrar que ele não é o único ignorante entre vocês 2.

        Curtir

      2. Amigo, não seja tolo de acusar nossa cultura como a causadora da ignorância deste sujeito que você está xingando. Desse jeito, você está ofendendo muito sul-rio-grandense capaz de discernir um estado de um país e que por isso sabe que nosso Rio Grande do Sul é tão brasileiro quanto qualquer outra região. Se você acha certo separar os dois, então você também é um separatista.
        Não se considere mais inteligente enquanto estiver cometendo os mesmos erros que aquele que você chama de burro. Promova a união ao invés de alimentar o ódio entre um estado e seu país.

        Curtido por 1 pessoa

      1. não sei por que você é tão mediocre em seu coméntário meu nobre? Por que o comentário fala na cara se tu é homem? É muitom facil dizer que é homem atrás de um computador não acha? Não te entendo, o que te fiz para tanta arrogância? Falo sou muito homem para falar na cara! Te digo uma coisa não moro no brasil nem no seu estado que é do Brasil. Tem certeza que existe raça inferior? Minha mãe é americana com muito orgulho e eu tenho sangue norte americano nas minhas veias graças á Deus e outra coisa sou casado com uma Gaúcha muito linda e ela também e gaúcha e eu a amo agora você tenha mas humildade seu nojento rato repuginante! Ates de ofender o Rio Grande do Sul que é uma terra linda, Você esta MAAAAAAAAAAAANCHANDO SEU ESTADO SEU LIXO!
        SE tu és gaucho mesmo por que acho que tu não tens nem terra natal deves ser da Antardita onde não existe dono por que meus amigos e minhas esposa que são GAUUUUUUUUUUUUUUUUUCHOS ficaram muito chateados com seus comentários seu merda!

        Curtir

  4. Na verdade os gaúchos sentem tanto preconceito quanto os baianos e os nordestinos por parte de alguns brasileiros acomodados e arrogantes que acreditam que não queremos fazer parte do Brasil. Um Brasil que nunca nos viu como iguais por termos sido europeisados por pessoas trabalhadoras que vieram desbravar terras que”ninguem” tinha tido até então coragem para faze-lo. Um brasil que acha que por estarmos no fim do território só servimos pra fazer a vaquinha na hora de pagar as contas. Um Brasil que só vê o que a Globo mostra, gente loira,com boa vida,bebendo chocolate quente em Gramado e viajando arrogantemente pelo país vizinho “BRASIL” mostrando sua superioridade. Ledo engano senhores, pois o que não mostram são a industria fumageira que mata à mingua os pequenos produtores de fumo, o povo missioneiro largado ao oeste do Rio Grande que luta por investimentos federais para que os jovens tenham oportunidades a pouca ou quase nula dedicação dos poliíticos federais que só nos ajudam se forem compratriótas.
    Sou gaúcha e moro atualmente na Bahia e sofro aqui preconceito por seu clara de olhos verdes e sotaque gaúcho que tento camuflar sempre que posso até pra arrumar emprego. Na faculdade onde estudo, hoje tenho amigos que aprenderam quem realmente somos, mas no início sentiram por mim uma antipatía gratúita.
    Talvez em outro caso, eu contaria com a sociedade que combateria esse preconceito nos tele-jornais e me faria de vítima. Mas preconceito contra gaúcho não é preconceito é forma de defeza contra pessoas arrogantes que só por nascerem gaúchos já não pestam!!
    Somos loucos pelo Rio Grande Do Sul pois só podemos contar uns com os outros e esse patriotismo que irrita tanta gente vem do fato de sermos um povo que só é reconhecido quando luta, pois povo que não tem virtude acaba por ser escravo!

    Curtir

  5. Ok… até entendo que existam gaúchos que apenas possuem orgulho e tal e que vocês sofrem preconceito pelas diferenças e tudo mais… mas ainda sim acho babaca demais a desunião entre vocês e o resto do Brasil…
    É muito estúpido ver tantos grupos racistas se emergindo nesse estado. No RS há negros trabalhando honestamente e sendo muito mais produtivos que muito gaúcho de raiz e sendo odiado simplesmente pela raça. E não há como negar isso.
    Acho que o fato de terem preconceito contra vocês vêm do fato de desde que vocês se instalaram nestas terras vocês agirem como um povo tão… “separado”, diria. Nada mais natural. Acredito que o melhor a se fazer (isso na minha opinião) ao invés de buscar separatismo seria tentar fazer algo pelo país como um todo.
    Mas é apenas minha opinião. Desculpem-me se fui ofensivo.

    Curtir

  6. Desculpe, Valdirene! Tds as tuas palavras não passam de lágrimas de crocodilo.
    Não existe preconceito contra os gaúchos e muito menos contra os loiros dos olhos claros.
    Vcs é que são criadores de movimentos separatistas, vcs é que são preconceituosos, vcs é que não levantam a bandeira do Brasil em vossos estádios, vcs é que pregam o Sul como melhor por ser reduto de europeus e são vcs que se sentem superiores por terem 18 consoantes no nome. Grande merda!

    A desigualdade, a falta de amparo do governo e a pobreza não é privilégio do sul. Existe aqui em SP, no Rio de Janeiro e no Amapá. E nem por isso nos revoltamos contra a nossa pátria. Lembre-se, o Brasil não é a Dilma, FHC e o governo. O Brasil é o povo.

    Sou paulistana, e maiormente, BRASILEIRA!
    Infelizmente nosso País não vai pra frente por conta dessas maças podres em nosso cesto. Desejo fortemente que as gerações vindouras tenham orgulho desta terra e que hasteiem nossa bandeira não só em jogos de futebol, mas sempre que o coração queimar.

    MA

    Curtir

  7. “Ser gaúcho, não é apenas ter uma cultura diversa e respeitada.
    Ser gaúcho, não é ter apenas um povo unido.
    Ser gaúcho é ser muito mais do que um estado de espírito.
    Ser gaúcho é ser hospitaleiro, solidário, honesto e mais justo.
    Ser gaúcho é olhar para o futuro e valorizar os bens mais preciosos da vida, a família e os amigos.
    … … Ser gaúcho é respeitar o próximo, independente de sua opinião, mas que nos respeite TAMBÉM…
    Ser gaúcho é continuar buscando a liberdade sonhada pelos seus antepassados e acima de tudo, defender suas raízes e buscar o melhor para todos seus semelhantes, pensando no que é certo.
    Ser gaúcho é ter no coração o orgulho de ser do Sul, é sentir no coração o verde, vermelho e amarelo da bandeira a cada pôr-do-sol no campo, serra ou mar.
    E aqueles que não simpatizam, ou PIOR, desdenham deste povo, na verdade isso é apenas a grande frustração que eles sentem quando olham para o que eles dizem ser o fim do País, mas que na realidade é o ponto sobre o qual o Brasil se apóia.
    Por isso digo: O MELHOR DE SER BRASILEIRO É SER GAÚCHO!!.SOU GAÚCHO E ISSO ME BASTA!!”

    Curtir

      1. Lá vem você novamente com toda essa sua estupidez. Um povo que não sente orgulho de suas tradições e de sua história, nem para escravo não serve. Busque suas origens e sua história, se é que você tem alguma, e deixe de lado quem sabe de onde vem e, principalmente, onde quer chegar. Teria que me contentar com pouco, se por acaso tivesse que conviver com você, pessoa frustrada e psicótica.
        Gaúcho sou e serei sempre, graças a Deus!!!

        Curtir

  8. O fato é que nosso país está atutelado ao brazil, o melhor a fazer, é antes de dizerem esses absurdos, estudarem sobre o assunto, para que tenham pelo menos um mínimo de conhecimento de causa.

    Que cada povo, tenha seu direito a nacionalidade, a identidade cultural, a honra e dignidade sem nenhum fascismo imposto,nocivo e escravizador.

    Que todos, de todos os rincões, cuidem de sua identidade, e de suas próprias vidas!

    Curtir

  9. Sem hipocrisia, o gaúcho é de outra etnia, as condições geográficas são totalmente diferente e tem uma cultura própria, ao invés dos brasileiros que aturam uma cultura imposta pelo rio e rede globo.
    Somos gaúchos e não brazucas, não precisamos do povo brasileiro para nada, somos mais bonitos, mais cultos e politizados é isto que vejo na prática.

    Curtir

  10. Concordo com você em parte amigo, apesar de também achar que somos independentes totalmente, ainda assim fazemos parte não só da geografia do Brasil como de sua história também. Somos Brasileiros SIM. Mas uma coisa concordamos: somos MUITO MAIS FORTES, por isso estamos na ponta de baixo do País e podemos carregar todo o seu peso, com orgulho.

    Curtir

  11. Cultura do gaúcho;criar porcos,beber chá de capim(chimarrão),não gostar de trabalhar,viver em rodeios,frequentemente vivem sapateando,são amarelos e enfraquecidos,além de serem muitos afeminados.Ai gauchada façam um favor ao Brasil,vão pra Europa com essas caras de falsos europeus,ou para a argentina,acredito que se identificam muito bem com eles!!

    Curtir

    1. Mas de qual CAVERNA você saiu??…Poucas vezes vi tanta besteira escrita juntas….não precisamos ir para a Europa para sairmos do Brasil, afinal, vivemos no Rios Grande do Sul..esqueceu??…sua anta….
      Mas é normal ver tanto desprezo de nossos vizinhos brasileiros, quando olham para a nossa PÁTRIA RIOGRANDENSE, afinal, é somente assim que podem perceber o quanto são desprezíveis!!!!

      Curtir

  12. Vou morrer na minha caverna,diferente dos gaudérios(criadores de porcos),que saem da sua pátria Rio Grande do Sul tchê,ou pedaço de gelo.Uma terra inóspita,tão fria como seu povo.Sem cultura própria,as vezes me pergunto; será que alguém quer visitar a pátria RS(pedaço de gelo)???ver um povo semitransparente,que mais parece está sofrendo de uma doença grave,bem próximo da morte!!Um abraço a todo esse povo argentino da pátria pedaço de gelo,devem adorar fazer balé no gelo,sapatear também,rsrsrs…mais não esqueçam de criar os porcos de vocês e continuem bebendo o chá de folha(chimarrão).E vocês não fazem parte do Brasil,a fama do povo gaudério não é boa,ai é uma indústria de fabricar brinquedos de 1,99,aqueles que você brinca
    um pouquinho e já cai de rodinha,rsrsrs…

    Curtir

    1. Prezado Nunes….não sei o que é mais digno de pena, se tua falta de informação, de cultura ou de educação. Mas talvez você não tenha culpa, talvez sua criação não tenha lhe permitido ter acesso a leitura, talvez você venha de uma cultura que ache mais interessante falar bobagens e assistir BBB do que aprender sobre outros povos, ou até mesmo sobre SUA própria terra.
      O fato é que você, pobre Nunes, é um coitado.
      Se esconde atrás de adjetivos bobos e de piadinhas ridículas, para demonstrar o quanto você desconhece não só a história do povo do RS, mas a própria história do Brasil.
      Pena que NADA do que eu diga vá fazer qualquer diferença para você, não é?…Afinal…cérebro todos tem, mas nem todos conseguem usar.

      Curtir

  13. Os gaudérios (criadores de porcos),estão fazendo o que sabem de melhor,copiar e roubar pensamentos de outros,o que é bastante comum na pátria RS(pedaço de gelo).Desprovidos de cultura própria,fracos e copiadores,não estar no sangue sem oringens desse povo lutar!!Prezado…meu caro…nossa !!vi um Sócrates e um Platão aqui,sinceramente amigos argentinos o que há de diferente em assistir o BBB ou ir ver rodeios??Fala-se muito de história aqui,gaudérios(povo que adora sapatear),escrevam a sua história,por que o que contaram pra vocês foi uma estória,vão para a Espanha ou Portugal e perguntem a eles qual o grau de miscigenação que há no sangue de vocês vindo de vossas genitoras,quem sabe assim começam a ser mais gente.Um abraço ao povo gaudério(52% de linhagens ameríndias,de pais ibéricos e genitoras indígenas).Um TCHÊ!!

    Curtir

    1. Você se demonstra cada vez mais desequilibrado e perdido, sem falar IGNORANTE.
      Parece que você gosta muito de pegar frases “prontas” do GOOGLE para se utilizar delas e parecer “informado”, não é?….Então, pelo menos, coloque a informação COMPLETA!!!…
      Mas vou fazer isso para você de graça, pois percebo que uma pessoa que não sabe a diferença entre BBB e uma tradição regional deve ter graves problemas mentais. Sendo assim, leia e aprenda:
      Gaúcho é uma denominação dada às pessoas ligadas à atividade pecuária em regiões de ocorrência de campos naturais do Vale do Rio da Prata e do Sul do Brasil, entre os quais o bioma denominado pampa, descendente mestiço de espanhóis, indígenas, portugueses e africanos. As peculiares características do seu modo de vida pastoril teriam forjado uma cultura própria, derivada do amálgama da cultura ibérica e indígena, adaptada ao trabalho executado nas propriedades denominadas estâncias. É assim conhecido no Brasil, enquanto que em países de língua espanhola, como Argentina e Uruguai é chamado de gaucho.
      O termo também é correntemente usado como gentílico para denominar os habitantes do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Além disso, serve para denominar um tipo folclórico e um conjunto de tradições codificado e difundido por um movimento cultural agrupado em agremiações, criadas com esse fim e conhecidas como CTGs.
      Um estudo genético realizado pela FAPESP revelou que os gaúchos, assim como a maioria dos brasileiros, são descendentes de uma mistura de europeus, índios e africanos, mas com algumas peculiaridades. O estudo apontou que os ancestrais europeus dos gaúchos seriam principalmente espanhóis e não portugueses. Isto porque a região foi por muito tempo disputada entre Portugal e Espanha e só foi transferida da Espanha para Portugal em 1750. O estudo também revelou um alto grau de ancestralidade indígena nos gaúchos pelo lado materno (52% de linhagens ameríndias), maior do que o dos brasileiros em geral. O estudo também detectou 11% de linhagens africanas pelo lado materno. Desta forma, os gaúchos são fruto, sobretudo da miscigenação entre homens ibéricos com mulheres indígenas e, em menor medida, com africanas.
      Guanches ou Guanchos gentílico dos habitantes das Ilhas Canarias na fundacao de Montevideu. Gaúcho foi o Guancho fugido de Montevideu. Quando o Rei da Espanha mandou casais de agricultores das ilhas Canárias povoarem à recém-fundada Montevidéu (1724), eles transplantaram a palavra pela qual identificavam os habitantes autóctones das ilhas: guanches, ou guanchos. Foi esta a origem da palavra gaúcha, com pequena distorção de pronúncia: guanches ou guanchos. Próximo ao Río Cebollatí no Uruguai foi formado uma espécie de republiquinha fortificada gaúcha de contrabandistas canarios como uma forma de defesa das tropas de Portugal e Espanha. Em Rocha e toda a área da Lagoa Mirim e Bagé (agora no Brasil), onde os gaúchos são nascidos. Os Gaúchos (fugidos) da fronteira Portugal – Espanha nao eram guanchos, eles eram Gaúchos descrição de pessoas de hábitos nômades, ciganos, moradores em barracas ou tendas, brancos pobres, de miscigenação moura, vinda da Espanha – fugidos que viraram índios ou índios aculturados pelas missões que não possuíam terras e vendia sua força de trabalho a criadores de gado nas regiões de ocorrência de campos naturais do vale da Lagoa Mirim, entre os quais o pampa, planície do vale do Rio da Prata e com pequena ocorrência no oeste do estado do Rio Grande do Sul, limitada, a oeste, pela cordilheira dos Andes.
      O gentílico “gaúcho” foi aplicado aos habitantes da Província do Rio Grande do Sul na época do Império Brasileiro por motivos políticos, para identificá-los como beligerantes até o final da Guerra Farroupilha, sendo adotado posteriormente pelos próprios habitantes por ocasião da pacificação de Caxias, quando incorporou muitos soldados gaúchos ao Exército ao final do Confronto, sendo Osório um gaúcho que participou da Guerra do Paraguai e é patrono da arma de Cavalaria do Exército Brasileiro, quando valores culturais tomaram outro significado patriótico, os cavaleiros mouros se notabilizaram na Guerra ou Confronto com o Paraguai. Também importante para adoção dessa cultura viva para representação do Estado do Rio Grande do Sul é a influência do nativismo argentino, que no final do século XIX expressa a construção de uma das maiores culturas se não a maior do Brasil na região.
      Na Argentina, o poema épico Martín Fierro, de José Hernández escrito em Santana do Livramento R.S. a patria gaúcha onde ele aprende a palavra Gaúcha do uruguaio Lussich (livro deo Treis Gaúchos Orientales – 1872) e dos próprios riograndeses, exemplifica a utilização do elemento gaúcho como o símbolo da tradição nacional da argentina, uruguaia e brasileira em contradição com a opressão simbolizada pela europeização. Martín Fierro, o herói do poema, é um “gaúcho” recrutado a força pelo exército argentino, abandona seu posto e se torna um fugitivo caçado.
      Os gaúchos apreciam mostrar-se como grandes cavaleiros e o cavalo do gaúcho, especialmente o cavalo crioulo, “era tudo o que ele possuía neste mundo”. Durante as guerras do século XIX, que ocorreram na região, atualmente conhecida como Cone Sul, as cavalarias de todos os países eram compostas quase que inteiramente por bravos cavaleiros gaúchos!!!!

      Curtir

  14. Desculpas gaudério(criador de porcos),copiar e colar não dar,esperar o que de um povo descendente de refugiados.E a palavra bravo não combina com gaúcho.Só me fez ter a certeza que já tinha ,que contaram uma estória para vocês,guerras….cavaleiros…o gaúcho carrega no sangue o DNA de um povo fujão.Não use o Google para buscar respostas,ao invés de perder seu tempo nos rodeios(algo tão inútil como o BBB,)leia livros,deixe de ser um copiador,sei que ser independente não é o comum de quem carrega células de refugiados!!Um abraço a esse povo gaudério (frequentador de rodeios)que tanto adoro!!!

    Curtir

    1. Cada palavra sua deixa mais claro a sua ignorância à respeito de nossa história, que se confunde com a própria história de nosso vizinho, Brasil. Como já falei antes, repetidas vezes, talvez você não tenha culpa, apenas é vítima da ignorância das pessoas que lhe rodeiam. Mas, se o que você diz é fruto de leitura, MEU DEUS, seu caso é de internação mesmo.
      Apesar de que você repete sempre as mesmas palavras e adjetivos pejorativos, peculiar aos ignorantes de carteirinha.
      Mas…lá vai mais um depoimento pra quem gosta de piadinhas imbecis como as suas…aliás….tirada do GOOGLE SIM.
      Afinal de que outra maneira poderíamos dialogar, uma vez que você nitidamente não possui capacidade para isso.

      “Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo
      o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos. Mas poucos sabem o porquê! As
      origens estão na nossa história e na psicologia humana. Vamos começar
      pelos portugueses!
      Eles são estereotipados como completos idiotas. Os portugueses colonizaram
      o Brasil por mais de 300 anos. Eles chegaram no Brasil, levaram todas as
      nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam
      as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá. Que imagem nós
      poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia? Será
      que poderíamos dizer: – Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos
      heróis! Claro, que não! Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser
      ‘heróis’ nas nossas piadas. Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos.
      Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o
      império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é
      atualmente o Império Americano…
      E os gaúchos…?
      Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil. O povo gaúcho
      tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria
      República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do
      café com leite e introduziu o Estado Novo. A maior parte dos presidentes e
      ditadores brasileiros foram gaúchos. O povo gaúcho é o mais politizado e o
      seu Estado o de melhor qualidade de vida. Em todos estados brasileiros
      existem gaúchos bem sucedidos. Alem de colonizar e desenvolver todos os
      estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam. Os
      gaúchos põem chifre nos ‘machos’ locais e deixam as suas mulheres
      apaixonadas. As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras,
      cearenses, adoram um gaúcho… e, o que resta para eles (os cariocas,
      catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros…)? Além de manter
      lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde
      os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.
      Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos
      não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e
      contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem
      com um gaúcho.
      Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como
      fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada.
      Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não
      gaúchos invejosos.”

      Curtir

  15. Gaudério(descendente de refugiados),um povo sem pátria que não aprendeu a lutar.Habitam em um pedaço de gelo,lugar esquecido por todos,muitas vezes me faço a mesma pergunta,quem quer conhecer rio grande do sul??ninguém !!geladeira todo mundo tem na sua casa,essa piada de gaúcho pegador eu ri muito,kkkkkkk….um gaúcho quando ver uma mulher só quer saber quem é a manicure dela??quem é que faz o cabelo dela??onde tá comprando as roupas que usa??qual creme ela usa pra pele?Toda mulher queria ter um amigo gaúcho,pra falar de novela,falar do namorado da amiga,E UMA MULHER SEMPRE QUER TER UM AMIGO gAÚCHO PRA IR PRA BALADA,POIS ALÉM DE O gAÚCHO CONSEGUIR UM MACHO PRA ELE,CONSEGUE UM PRA ELA TAMBÉM,nisso o gaúcho é bom!!Espera o que de quem frequenta rodeios!!Uma hora querem ser alemão,em outra querem ser argentinos,esses amigos gaudérios são muito engraçados,adoro todos eles,servem pra nos fazer rir…um abraço gaúchada a distância..rsrsrs..vou me arriscar não ..rsrs….até a próxima aula de conhecimento a esse povo desprovido de cultura própria,sem pátria,descendentes de refugiados…uns fujão,rsrsrs…um tchê..aos sem pátria..um dia vocês conseguem um lugar melhor pra habitar,tenham fé!!

    Curtir

    1. Obrigado meu camarada, por confirmar com suas palavras ABSOLUTAMENTE TUDO o que está escrito no texto que postei.
      Você se esconde sob suas piadinhas de buteco.
      Faz piadas com aquilo que não conhece, justamente porque não conhece.
      Todas estas piadinhas você as aprendeu onde?…Certamente não foi com nenhuma mulher, mas com certeza entre seus “amigos” que devem ser tão ou mais ignorantes do que você. Tipicas piadinhas de quem não tem argumento e que sabe que tudo o que foi dito antes…É VERDADE!
      Continue nos brindando com essas pérolas “inéditas” que são produzidas pela criatividade, isso só nos fortalece.Quer mais um texto para você perceber o QUANTO você é burro??….Lá vai….inclusive é um texto de alguém que não é gaúcho…mas que não é desprovido de cérebro como você.
      De Arnaldo Jabor…se é que você sabe QUEM é ele, claro.
      “O Rio Grande do Sul é como aquele filho que sai muito diferente do resto da família. A gente gosta, mas estranha. O Rio Grande do Sul entrou tarde no mapa do Brasil . Até o começo do século XIX, espanhóis e portugueses ainda se esfolavam para saber quem era o dono da terra gaúcha. Talvez por ter chegado depois, o Estado ficou com um jeito diferente de ser.
      Começa que diverge no clima: um Brasil onde faz frio e venta, com pinheiros em vez de coqueiros, é tão fora do padrão quanto um Canadá que fosse à praia. Depois, tem a mania de tocar sanfona, que lá no RS chamam de gaita, e de tomar mate em vez de café. Mas o mais original de tudo é a personalidade forte do gaúcho. A gente rigorosa do sul não sabe nada do riso fácil e da fala mansa dos brasileiros do litoral, como cariocas e baianos. Em lugar do calorzinho da praia, o gaúcho tem o vazio e o silêncio do pampa, que precisou ser conquistado à unha dos espanhóis.
      Há quem interprete que foi o desamparo diante desses abismos horizontais de espaço que gerou, como reação, o famoso temperamento belicoso dos sulinos.
      É uma teoria – mas conta com o precioso aval de um certo Analista de Bagé, personagem de Luis Fernando Veríssimo que recebia seus pacientes de bombacha e esporas, berrando: “Mas que frescura é essa de neurose, tchê?”
      Todo gaúcho ama sua terra acima de tudo e está sempre a postos para defendê- la.
      Mesmo que tenha de pagar o preço em sangue e luta.
      Gaúcho que se preze já nasce montado no bagual (cavalo bravo). E, antes de trocar os dentes de leite, já é especialista em dar tiros de laço. Ou seja, saber laçar novilhos à moda gaúcha, que é diferente da jeito americano, porque laço é de couro trançado em vez de corda, e o tamanho da laçada, ou armada, é bem maior, com oito metros de diâmetro, em vez de dois ou três.
      Mas por baixo do poncho bate um coração capaz de se emocionar até as lágrimas em uma reunião de um Centro de Tradições Gaúchas, o CTG, criados para preservar os usos e costumes locais.
      Neles, os durões se derretem: cantam, dançam e até declamam versinhos em honra da garrucha, da erva-mate e outros gauchismos. Um dos poemas prediletos é “Chimarrão”, do tradicionalista Glauco Saraiva, que tem estrofes como: “E a cuia, seio moreno/que passa de mão em mão/traduz no meu chimarrão/a velha hospitalidade da gente do meu rincão.” (bem, tirando o machismo do seio moreno, passando de mão em mão, até que é bonito).
      Esse regionalismo exacerbado costuma criar problemas de imagem para os gaúchos, sempre acusados de se sentir superiores ao resto do País.
      Não é verdade – mas poderia ser, a julgar por alguns dados e estatísticas.
      O Rio Grande do Sul é possuidor do melhor índice de desenvolvimento humano do Brasil, de acordo com a ONU, do menor índice de analfabetismo do País, segundo o IBGE e o da população mais longeva da América Latina, (tendo Veranópolis a terceira cidade do mundo em longevidade), segundo a Organização Mundial da Saúde. E ainda tem as mulheres mais bonitas do País, segundo a Agência Ford Models. (eu já sabia!!!rss) Além do gaúcho, chamado de machista”, qual outro povo que valoriza a mulher a ponto de chamá-la de prenda (que quer dizer algo de muito valor)?
      Macanudo, tchê. Ou, como se diz em outra praças: “legal às pampas”, uma expressão que, por sinal, veio de lá.
      Aos meus amigos gaúchos e não gaúchos, um forte abraço!

      Arnaldo Jabor”

      Curtir

  16. gaudérios(povo sem pátria,que vagueiam sem rumo),ficou evidente que o meu amigo gaudério tem uma deficiência enorme de raciocinar por conta própria…mais não o culpo,muitos rodeios,chá de folha(chimarrão),por passar muito tempo sapateando e ser filho de refugiados,além do frio que é uma marca na aparência desse povo,frio esse que parece consumir toda e qualquer possibilidade de criar,de raciocinar independente.Parece aqueles pobres coitados de faculdade que não sabem pensar além daquilo que um professor passa a eles,é a sina desse povo gaudério,sem origens alguma,desconhecedores de cultura própria,sem nome algum para referência,apagados e sem força pra lutar,o sangue de refugiados que lhes corre o corpo impede qualquer tentativa de luta.Alienados desde de cedo,coitados!!vitimas de uma estória,desconhecem seu passado ou querem esquece – lo(filhos de uns coitados que fugiam e procuravam um lugar para se esconder,nada melhor que o quintal do Brasil,rio grande do sul!!Um abraço ao povo gaudério,que um dia ainda encontrarão um pátria que os abriguem(argentina),até a próxima aula de conhecimentos,estarei aqui,sempre munido da verdade e blindado a alienações e estória inventadas,e ainda acredito que vou acordar os gaudérios que parecem está em um sono profundo,quase uns zumbis…rsrsrs…valeu galera!!até a próxima aula de raciocino independente de Google ou outro insignificante qualquer..Arnaldo jabuticaba.

    Curtir

    1. Como posso discutir com alguém tão sábio e que escreve tão bem como você, não é…(…”mais não o culpo…”…)….MAIS..??….MAIS..??…..Não seria por acaso, MAS..?…..MAS tudo bem, como posso exigir que saiba português se nem sequer ler você sabe, não é?
      Estamos falando de nossa história pois com certeza você sabe da sua não é?…
      Quase caí da cadeira quando li que isto é uma…como é mesmo?…”aula de raciocínio independente”….hahahahahahahahahahahahahahahahahaha….
      Você é uma piada meu amigo….nem com todos os argumentos históricos do mundo eu seria capaz de convencê-lo…apenas por um motivo: VOCÊ É IGNORANTE DEMAIS!!!
      Poderia ficar dias e dias contestando tudo o que você diz, mas pra quê??…
      Sua opinião já está formatada em sua pequena cabeça desprovida de cérebro e de pensamento próprio.
      Qualquer pessoa normal, por mais preconceituosa que você, saberia que o que você está falando é uma heresia…mas você?…não…acha que está nos ensinando….ridículo.

      Curtir

  17. Muito bom povo gaudério(criadores de porcos e sem pátria)estou chegando lá!!ainda vão acordar desse sono profundo e vão passar a pensar por conta própria,os rodeios irão perder um grande público,vão parar de sapatear e se comparar aos argentinos!!Sei que muito tempo nos rodeios ficaram limitados e burros, a capacidade de pensar por conta própria não pertence a vocês!!Já estou ajudando esse pobre coitado que sempre me faz o favor de da respostas do Google,mais acredito que ainda tem jeito para este pobre infeliz,filho de refugiados,sem pátria e sem força para lutar,bem comum de quem não tem origens e carrega DNA de fujão,vitimas de uma estória contada,acorddddaaa gaudérios(povo que fala tchê,frio e acomodados),até a próxima aula de conhecimento,sei que aguardam ansiosos ,já que não possuem cultura própria…um abraço a todos os gaudérios,apareça outro gaudério aqui por favor,esse ai que comenta é muito fraco,por favor !! venha alguém mais preparado e que não use o Google pra tirar respostas,duvido que encontro alguém aqui com essa capacidade,diante do povo que transmito todo meu conhecimento e sabedoria,aproveitem essa oportunidade para serem um pouco mais culto,até a próxima amigos argentinos!!

    Curtir

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH……”conhecimento e sabedoria”…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……isso é melhor do que qualquer filme de comédia que eu já vi na vida….
      Caro filho de chocadeira….sim, porque não sei de onde é que você saiu….se você sabe tanto….pare de jogar bobagens ao vento…somos “fujões”?….conte-nos porque?…somos acomodados?….sem forças pra lutar?…….então….porque?….nos conte….com sua genialidade. Estamos ansiosos por saber de ONDE você tirou tudo isso….ahh….e vê se pára de escrever “mais acredito que ainda…”….não é MAIS….o certo é MAS.
      De HISTÓRIA todos nós já vimos que você é uma besta, MAS…é MAS viu….MAS parece que você é burro no português também….hahahahahahahahahahaha….pelo menos no RS as escolas ensinam a escrever, além de ter orgulho pela nossa terra e nossa história…história esta que está em qualquer livro, basta ler….ops….desculpe…talvez esteja aí o seu problema….dislexia….deve ser…..coitado….tá explicado!!

      Curtir

  18. gaudérios(povo sem pátria,que vagueiam sem rumo),ficou evidente que o meu amigo gaudério tem uma deficiência enorme de raciocinar por conta própria…mais não o culpo,muitos rodeios,chá de folha(chimarrão),por passar muito tempo sapateando e ser filho de refugiados,além do frio que é uma marca na aparência desse povo,frio esse que parece consumir toda e qualquer possibilidade de criar,de raciocinar independente.Parece aqueles pobres coitados de faculdade que não sabem pensar além daquilo que um professor passa a eles,é a sina desse povo gaudério,sem origens alguma,desconhecedores de cultura própria,sem nome algum para referência,apagados e sem força pra lutar,o sangue de refugiados que lhes corre o corpo impede qualquer tentativa de luta.Alienados desde de cedo,coitados!!vitimas de uma estória,desconhecem seu passado ou querem esquece – lo(filhos de uns coitados que fugiam e procuravam um lugar para se esconder,nada melhor que o quintal do Brasil,rio grande do sul!!Um abraço ao povo gaudério,que um dia ainda encontrarão um pátria que os abriguem(argentina),até a próxima aula de conhecimentos,estarei aqui,sempre munido da verdade e blindado a alienações e estória inventadas,e ainda acredito que vou acordar os gaudérios que parecem está em um sono profundo,quase uns zumbis…rsrsrs…valeu galera!!até a próxima aula de raciocino independente de Google ou outro insignificante qualquer..Arnaldo jabuticaba.

    Curtir

    1. Bom mesmo deve ser você…sua história de vida…seus antepassados….suas origens….sabe-se lá de onde você venha. Pelo que me consta pode estar escrevendo até mesmo da cadeia. Pelo nível de escrita e o pouco conhecimento, é alguém frustado, com pouca instrução, com certeza algum tipo de doença mental deve ter também, vive em um lar sem família, com pais absolutamente ausentes ou tão burros quanto você, de nível escolar primário.
      Continue sua “viagem” se isto lhe faz bem.
      E tenha certeza de que sua triste opinião interessa apenas a você mesmo, pois como disse antes, eu poderia ficar falando eternamente sobre nossa história se achasse que isso fosse mudar algo, mas sei que não vai. Quer saber de onde viemos?…Eu posso contar…mas pra que?….Quer saber de nosso chimarrão?…Eu te digo seus benefícios….mas pra que?…Quer saber de nossas lutas?….Conto todas…mas pra que?…..somente o fato de você dizer que “nosso sangue nos impede qualquer tentativa de luta”…hahahahahahahaha….meu Deus….você nunca leu um livro sequer sobre a história do Brasil…hahahahahaha….
      Nada vai mudar pra você….Assim como NADA irá mudar o fato de que somos e seremos sempre melhores do que você. Sim….não somos melhores do que os outros…somos apenas melhores do que VOCÊ. Você acha nosso povo frio?…Excelente….NUNCA bote seus pés aqui….é exatamente o que queremos. É de pessoas como você que queremos distância…sempre foi esse nosso desejo.
      Nos livrarmos de pessoas sem cultura nenhuma e sem capacidade de entender a nossa.
      Pior que não consigo nem suspeitar de onde você é, pois conheço o Brasil inteiro e nunca encontrei uma criatura tão desprezível quanto você. Por mais divergências que existam entre os estados da nação, por mais que as culturas sejam diferentes, por mais que as opiniões variem….não se pode negar a história ESCRITA de cada uma delas….o que você está fazendo cegamente.
      São atitudes como a sua que nos deixam cada vez mais felizes por sermos GAÚCHOS!!!

      Curtir

  19. Meu amigo gaudério voltou,precisei injetar coragem nele,já que é desprovido dela.Não ia perder a chance de adquirir conhecimento,vindo de minhas palavras verdadeiras ,já que seu povo(filho de refugiados),perde todo seu tempo em rodeios e desconhecem seu passado(um pedaço de terra inóspita,que só serviu para refugio de covardes fujões),o que poderia vim desse povo??Gaudérios,gaúchos,criadores de porcos.Não desista da luta amigo argentino!!lute!!sei que desconhece essa palavra,carrega sangue de covardes por todo o corpo,é costume seu ser derrotado antes mesmo de lutar,é tradição desse estado peso morto,que não tem influência alguma fugir da luta,por nunca ter lutado,um povo fadado ao fracasso!!Meu amigo gaudério,vitima de contos,inocente,desconhece o que é !!e o que nada representa!Tenho a missão de ir ao rio grande do sul e despertar todos os meus amigos gaudérios,primeira missão:não troquem a sala de aula por rodeios,só façam uma hora de sapateado por dia.Segunda missão:contar a verdade sobre quem são e o que nada representam.Terceira missão;cultura,devem está se perguntando,cultura??o que é isso??não precisam ficar nervosos,começarei com coisas simples devido a lentidão de vocês quando tentam pensar por conta própria.Quarta e ultima missão continuem vindo as minhas aulas de conhecimento.Um abraço amigos e quero todos aqui na minha próxima aula,sei que já estão ansiosos…por que as escolas que frequentam perdem todo seu tempo contando mentiras e o quanto importante é vocês aprenderem a sapatear,livrarei cada gaudério e nunca mais serão chamados de analfabetos funcionais por estado algum eu garanto!Uma Abraço tchê!Até a próxima ,aguardo todos !!

    Curtir

    1. Opaaa…vamos nós de novo….
      Vejamos….palavras e expressões soltas ao vento e repetidas como se fosse o eco que se escuta dentro do vazio de sua cabeça e que denotam a tão difundida cultura de sua espécie…seja lá qual for ela…uma vez que você nem coragem para contar qual é você tem:
      1) Refugiados….você chama de refugiado um povo que se negou a ser escravo e partiu em busca de sua próprias terras, conquistando-a e defendendo-a. Desde 1627, quando os jesuítas espanhóis criaram missões, próximas ao rio Uruguai, que lutamos pelos nossos domínios. As lutas pela posse das terras, entre portugueses e espanhóis, teve fim em 1801, quando os próprios gaúchos dominaram os Sete Povos, e incorporaram ele ao seu território. Em 1807, a área foi elevada à categoria de capitania….isso deve ser pouca historia para você, afinal, livros bom para você deve ser gibis com quadrinhos para colorir ;
      2) Terra inóspita….meu Deus…..TERRA INÓSPITA….por si só já dá uma idéia do seu nível de escolaridade…..nosso clima subtropical transformou nossa agricultura e pecuária em umas das mais disputadas do mundo, sem falar em seus derivados;
      3) Povo Frio……heheheheheh…..tá certo….pra você que vive em uma caverna devemos ser frios mesmo, mas já falei antes, fique por aí mesmo….não precisamos do seu calor, que provavelmente é oriundo do fogo que você tem no rabo;
      4) Criadores de porcos….bem….acho que você deve procurar no dicionário a palavra PECUÁRIA;
      5) Tchê…..expressão que remete aos tempos da invasão espanhola e se mistura ao tupi guarani que quer dizer AMIGO….DEFINITIVAMENTE….tire essa expressão da boca, pois não combina com você;
      6) Povo que não luta…….você sabe quem é o Patrono da Cavalaria do Exército Brasileiro??… Osório…..claro, aposto que nunca ouviu falar e nem leu nada a respeito….com certeza. Aposto que também não sabe que os gaúchos formaram a sua própria República através de uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite….claro que não sabe…afinal isso é para quem lê;
      7) Chimarrão….também herança dos guaranis que aqui viviam… sim amigo, HERANÇA….procure mais esta no dicionário. O Chimarrão é uma bebida proveniente da infusão da erva-mate, planta nativa das matas sul-americanas, benéfica e eficaz para a saúde, significando também uma atitude de hospitalidade e respeito ao ser oferecido ao próximo…aprenda meu amigo…ou pelo menos tente;
      8) Falta de nomes para referência…….bem…este deixei para o último porque realmente demonstra TODA sua incompetência e ignorância.
      Mas aí vão alguns que talvez você possa procurar na literatura e tentar saber quem foram: BENTO GONÇALVES, ANTONIO DE SOUZA NETO, DAVID CANABARRO, JOSÉ GARIBALDI, JÚLIO DE CASTILHOS, SIMÕES LOPES NETO…..você já ouviu falar em GETÚLIO VARGAS??….claro que não…desculpe…sei que já estou querendo demais, mas não custa tentar;
      Continue tentando nos ensinar, meu camarada. Realmente devemos ter muito a aprender com você!

      Curtir

  20. Só isso!!kkkkkkkkkkkkk…que piada!!poucos nomes para referência,deve ser por isso que é tão fraco.Nomes ai que no máximo devem ser conhecidos só na rua que moravam e olhe lá!!já Getúlio…só o que consigo lembrar dele era,ser bem confuso,contraditório,além de ser tinha amigos no partido dele simpatizantes do nazismo.Ah… e lembro de o mesmo ter cometido suicídio(comum de pessoas fracas que não tem forças para lutar).A única referência verdadeira nesse seu texto fraco e sem nexo foi a citação de Aurélio,pena que este não é gaudério.Exército brasileiro??Realmente precisam acordar,agora saber construir pontes é ter um exército,só no Brasil mesmo,,,ah esqueci!!vocês querem ser argentinos e não brasileiros..deve ter muito a contar sobre a guerra das malvinas.Estarei sempre aqui disposto a lhe mostrar a verdade em mais uma aula .
    Fico espantado com a visibilidade desse site,nossa muito frequentado!!só eu e meu amigo gaudério ai….que insiste em ir buscar respostas no Google..ainda não consegue pensar por si só,acredito que ainda vou conseguir arrancar isso dele,o bom é que já começa me copiar,um servo é assim copia o Mestre.kkkkkkkkkkkkk…valeu,até a próxima refeição cultural,acredito está granjeando fama sobre os gaudérios,até o grande dia de minha visita!!

    Curtir

    1. Meu camarada….que isso??….você não achou mesmo que eu iria ficar nomeando aqui TODOS os personagens de nossa história não é?…hahahaha…você é ridículo….ora…vá ler….informe-se….pesquise….não fique postando coisas baseado apenas em sua cabeça insana.
      AURÉLIO..????….você está tão complexado com a falta de português que fica pensando nele não é?…hahahahaha….de mais a mais….esse site é de gaúcho para gaúchos…..vá procurar sua turminha de baitolas ou vá para casa…provavelmente encontrará um gaúcho escondido lá…hahahahahaha…..Mestre????……hahahahahahahahahahahahahaha……

      Curtir

  21. PALAVRAS DO MESTRE PARA SEU SERVO;Que burro da zero pra ele!!!Nossa nunca fui tão ofendido assim na minha vida…um gaúcho me chamou de baitola.Uma vez cheguei em casa tinha um gaúcho lá ,mais fiquei despreocupado,ele era a manicure da minha mulher..Meu amigo gaudério,por favor volte a me dar respostas do Google.Mostrou o fraco que é quando foi pensar por conta própria,seja mais criativo!!vai …você consegue,não aprendeu nada com essa montanha de conhecimento que te dei..vou repetir meu comentário de antes e espero uma resposta mais construtiva ok!!

    Curtir

  22. Só isso!!kkkkkkkkkkkkk…que piada!!poucos nomes para referência,deve ser por isso que é tão fraco.Nomes ai que no máximo devem ser conhecidos só na rua que moravam e olhe lá!!já Getúlio…só o que consigo lembrar dele era,ser bem confuso,contraditório,além de ser tinha amigos no partido dele simpatizantes do nazismo.Ah… e lembro de o mesmo ter cometido suicídio(comum de pessoas fracas que não tem forças para lutar).A única referência verdadeira nesse seu texto fraco e sem nexo foi a citação de Aurélio,pena que este não é gaudério.Exército brasileiro??Realmente precisam acordar,agora saber construir pontes é ter um exército,só no Brasil mesmo,,,ah esqueci!!vocês querem ser argentinos e não brasileiros..deve ter muito a contar sobre a guerra das malvinas.Estarei sempre aqui disposto a lhe mostrar a verdade em mais uma aula .
    Fico espantado com a visibilidade desse site,nossa muito frequentado!!só eu e meu amigo gaudério ai….que insiste em ir buscar respostas no Google..ainda não consegue pensar por si só,acredito que ainda vou conseguir arrancar isso dele,o bom é que já começa me copiar,um servo é assim copia o Mestre.kkkkkkkkkkkkk…valeu,até a próxima refeição cultural,acredito está granjeando fama sobre os gaudérios,até o grande dia de minha visita!!

    Curtir

  23. hahahahahahaha……você ainda está com vontade de conversar comigo?…depois da surra que está constantemente levando??….não se pode negar que você é insistente….mas isto qualquer MULA também é. Taí….vocês até que são parecidos….insistentes e sem cérebro. hahahahahahahaha…..a única coisa em que você é mestre é na arte de fazer rir….hahahahaha…….joga uma porção de asneiras sem qualquer comprovação nem histórica e muito menos literária…hahahaha….”MONTANHA DE CONHECIMENTO”….hahahahahahahahahahahahaha….páre amigo…..você vai me matar de rir aqui….hahahahahahahahahahahaha….sem condições…….

    Curtir

  24. Só isso!!kkkkkkkkkkkkk…que piada!!poucos nomes para referência,deve ser por isso que é tão fraco.Nomes ai que no máximo devem ser conhecidos só na rua que moravam e olhe lá!!já Getúlio…só o que consigo lembrar dele era,ser bem confuso,contraditório,além de ser tinha amigos no partido dele simpatizantes do nazismo.Ah… e lembro de o mesmo ter cometido suicídio(comum de pessoas fracas que não tem forças para lutar).A única referência verdadeira nesse seu texto fraco e sem nexo foi a citação de Aurélio,pena que este não é gaudério.Exército brasileiro??Realmente precisam acordar,agora saber construir pontes é ter um exército,só no Brasil mesmo,,,ah esqueci!!vocês querem ser argentinos e não brasileiros..deve ter muito a contar sobre a guerra das malvinas.Estarei sempre aqui disposto a lhe mostrar a verdade em mais uma aula .
    Fico espantado com a visibilidade desse site,nossa muito frequentado!!só eu e meu amigo gaudério ai….que insiste em ir buscar respostas no Google..ainda não consegue pensar por si só,acredito que ainda vou conseguir arrancar isso dele,o bom é que já começa me copiar,um servo é assim copia o Mestre.kkkkkkkkkkkkk…valeu,até a próxima refeição cultural,acredito está granjeando fama sobre os gaudérios,até o grande dia de minha visita!!ESTE GURI É BOM!!CONHECE BEM A ARTE DO INSULTO.

    Curtir

    1. Não entendi você amigo….você copiou tudo o que aquele IMBECIL anterior escreveu. E no final escreveu que o “guri” é bom??…Você também é ignorante como ele ou tá só pegando carona?…Não tem condições de partir pra um confronto com quem diz que Bento Gonçalves é uma rua…..ou misturar a construção de pontes com Exército Brasileiro….e o pior: dizer que é uma “refeição cultural”….MEU DEUS!!!!….mas o pior mesmo é quando o futebol EXTRAPOLA o esporte e mostra todo o preconceito e ódio de uma pessoa contra um estado, povo, cultura, tradição e deixa aberta e evidente o quanto essa pessoa é ignorante e radical. Utiliza bate papos de bar como se fosse informação ou leitura e deixa evidente sua perturbação com o fato de que simplesmente É INFERIOR.
      Infelizmente, gente assim, são fortes candidatos á entrarem em uma escola atirando contra crianças ou atear fogo contra um ônibus cheio de pessoas inocentes ou, até mesmo, plantar uma bomba qualquer em um lugar público.
      Ignorância, radicalidade e desequilíbrio…..

      Curtir

  25. Preconceito é para quem ñ é feliz,sou nordestino e casado com uma gaúcha linda,morei 15 anos no RIO GRANDE DO SUL,sofri preconceito sim,até por negros,sem querer diminuilos,mais na história eles é que foram e ainda são vitimas de preconceito,mais aqui tbém existe o preconceito contra gaúchos,piadas .Pessoas idiotas tem em todo lugar,e racismo tbém,amo a minha gaúcha luana!!

    Curtir

    1. Amigão, estou morando a 6 anos em Recife e concordo plenamente com você. Preconceito, racismo e idiotas existem em todo lugar. E é verdade, aqui no Nordeste existe MUITO preconceito com quem é do Sul, mas não é por isso que vou dizer que “o povo nordestino não presta”, isso é um absurdo. Tenho muitos bons amigos aqui e não me arrependo nunca de ter vindo para cá, pois é um povo acolhedor e trabalhador. Fico contente em saber que você tenha encontrado uma gaúcha para lhe fazer feliz, afinal, isso é o que importa. Ser feliz!

      Curtir

  26. Ah eu sou Gaúcha e com orgulho, agora por exemplo estou morando em New Castle – Ing para estudar,e fiz questão de trazer duas bandeiras para cá, a do GRÊMIO e do RIO GRANDE DO SUL, porque orgulho não se explica se sente e se deixa transparecer!! Abraços!!

    Curtir

  27. O Brasil não é como a Globo mostra. Somos um país continental, então é óbvio que cada estado terá sua própria cultura e costumes. Sou baiano, e não falo “tchê” ou “bah”, assim como vocês não falam “meu rei”… Gosto do meu estado, mas não a ponto de achar que aqui é o centro do universo, ou que somos superiores a qualquer outro estado. Aliás, não existe cultura melhor ou pior que outras. Acho esse orgulho exacerbado de muitos gaúchos uma burrice! Porque isso não tornam vocês melhores ou piores que ninguém, Vocês podem ter todo orgulho do mundo, a terra não vai deixar de girar, o resto do país vai continuar indiferente à isso. Se vocês são ou não brasileiros, não me interessa, sou brasileiro com muito orgulho!!

    Curtir

  28. O Grêmio está fora da Copa do Brasil. O time gaúcho foi excluído do torneio nesta quarta-feira (03), em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa de ofensas racistas proferidas por torcedores contra o goleiro Aranha, titular do Santos, em partida válida pelas oitavas de final da competição nacional. Em decisão unânime, o clube ainda recebeu uma multa total de R$ 54 mil, e as pessoas que foram identificadas xingando o jogador foram proibidas de entrar em estádios por 720 dias. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi multado em R$ 1.600 e suspenso por 90 dias por não relatar o incidente na versão inicial da súmula, e os auxiliares também foram punidos por esse motivo (multa de R$ 1 mil e suspensão de dois meses).

    A diretoria do Grêmio já decidiu recorrer da decisão, que agora será levada ao pleno do STJD. Ao UOL Esporte, um representante do clube gaúcho disse que não acredita que a punição seja mantida na instância superior.

    Caso a exclusão do Grêmio seja confirmada, o Santos avançará automaticamente para as quartas de final da Copa do Brasil, na espera pelo vencedor do confronto entre Ceará e Botafogo.

    O Grêmio foi punido com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê perda de pontos, mando de campo ou até mesmo exclusão do clube da competição em questão.

    Na última quinta-feira (28 de agosto) um grupo de torcedores gremistas foi flagrado em ofensas de cunho racista contra o goleiro Aranha. O jogador do Santos denunciou o incidente de forma imediata, mas não teve a solicitação apreciada pelo árbitro Wilson Pereira Sampaio.

    Posteriormente, com bases na transmissão de TV e imagens de circuito interno do estádio, a direção do Grêmio ajudou a identificar alguns dos torcedores envolvidos, que agora são investigados pela Polícia Civil de Porto Alegre.

    Durante a sessão desta quarta-feira no Rio, os advogados do Santos exibiram uma entrevista de Aranha ao Fantástico, programa da TV Globo.

    Por sua vez, os advogados do Grêmio usaram na defesa uma campanha do clube contra o racismo, prévia ao incidente, deflagrada através do site oficial do clube, mídias sociais e no próprio estádio.

    O Grêmio também contou no Rio de Janeiro com a presença do presidente Fábio Koff, de 83 anos, dirigente respeitado do futebol nacional. A estratégia de levar o cartola veterano ao STJD era de evitar o “linchamento” público do clube gaúcho.

    Em seguida os gaúchos pediram sessão com portas fechadas, mas Fabrício Dazzi, presidente da 3ª Comissão Disciplinar, indeferiu a solicitação: “O julgamento aberto favorece a democracia. É uma coisa melhor para todos”.

    O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que havia trabalhado no jogo Grêmio x Santos, também foi ouvido pelo tribunal. Ele explicou que não citou o coro racista na versão inicial da súmula porque não havia notado que isso tinha acontecido: “Se eu tivesse visto ou se alguém da minha equipe tivesse visto, teríamos interrompido o jogo”.

    Um dos auxiliares também foi interpelado pelos auditores, com foco no porquê de o episódio não ter sido citado na primeira versão da súmula. Os profissionais da arbitragem foram denunciados por causa disso.

    Depois de um intervalo de cinco minutos, o auditor-procurador Rafael Vanzin relembrou episódios antigos e disse que punições pedagógicas não ajudaram a mudar o comportamento da torcida do Grêmio. Além disso, criticou declarações de dirigentes da equipe tricolor, que minimizaram o caso.

    Vanzin citou até cântico da torcida do Grêmio sobre a morte de Fernandão, ídolo do Internacional: “São condutas nefastas, e eles merecem, sim, uma punição”.

    Na defesa, os advogados do Grêmio alegaram que fizeram tudo para ajudar na identificação dos culpados e relataram campanhas do time contra ações discriminatórias de seus torcedores. “Não é uma defesa que se faz apenas do Grêmio, mas de clubes de futebol que fazem tudo certo e podem ser punidos por ações de uma minoria. O Grêmio é um dos poucos clubes que fazem campanha contra o racismo, e faz isso há muito tempo”, disse o advogado Michel Assef Filho, contratado pela equipe tricolor para trabalhar no caso.

    “A procuradoria, por mídia, pede a exclusão. Mas foram apenas quatro pessoas dentro de 30 mil. Se seguirmos assim, pessoas poderão adentrar no meio de milhares com intenção de prejudicar os times”, continuou o jurista.

    “Tenho uma interpretação completamente diferente”, respondeu o relator Francisco Pessanha no início de seu voto. Ele pediu exclusão do Grêmio da Copa do Brasil.

    Na última quinta-feira, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, com gols de David Braz e Robinho. Um dia depois o STJD decidiu pelo adiamento da partida de volta, marcada inicialmente para esta quarta (dia 3 de setembro).

    Curtir

  29. Meus amigos todos aqui tem seus defeitos e suas qualidades!
    Eu sou Pernambucano filho de Americana com um Pernambucano!
    Já morei em Vários lugares do brasil por meu pai ser do exercito brasileiro,e também nos Estados Unidos e na Europa minha mãe atualmente esta trabalhando em Centerviile, Utah U.S.A. Não sei por que só aqui no Brasil, não vou dizer todos por que seria mentira, mais umas parte das pessoas, são tão desunidas, por que nos Estados unidos e na Europa não vi o que vejo aqui, Infelizmente pessoas pensam que são melhores que as outras mas isso não é verdade! Amo o Brasil e toda sua cultura de Norte a Sul como também amo o País da minha mãe o Estados Unidos! Tenho vários amigos Gaúchos, Paulistas, baianos, cearenses, pernambucanos e todos são muito legais! Pessoal o Brasil é muito abençoado de Norte a Sul aqui tem muitas riquezas naturais, vocês não dependem dos outros países para nada! Temos que amar o Brasil de norte a sul, estas brigas até hoje sempre acontecem e nunca resultou em anda e chegou a lugar nenhum! Uma perguntas o que todos vocês estão ganhando com isso?

    Curtir

    1. Desculpem os erros gramaticais Morei no brasil só 8 anos e morei a maior parte fora do país tenho mais influência no inglês! Mais uma vez pergunto o que todos estão ganhando com estas discussões e desunião? Respeito? Ficaram mais ricos? É isso que você querem ensinar a seus filhos? Não acham que já temos problemas demais no Brasil e no mundo inteiro? O que será que as futuras gerações iram achar disso?

      Curtir

  30. Me desculpe, mas não tenho nem um pouco de orgulho de ser brasileiro, gaúcho sim! Sou gaúcho, não brasileiro! E motivos históricos e políticos não faltam para justificar isto. RS, SC e PR daí sim sim da um baita país!!!

    Curtir

Deixe um comentário