Imbecil e ignorante.

.

Não lembro que o Flamengo, em 1981, quando classificou-se para decidir a Copa Toyota contra o Liverpool, tenha cogitado a hipótese de levar ao Japão, o seu time reserva. Não tenho recordação de que o Grêmio, em 1983, tenha estudado a possibilidade de não levar seu treinador ao Japão, onde decidiria, contra o Hamburgo, a tal Copa Toyota. Tão pouco me lembro de que o São Paulo, quando, na década de 90, esteve no Japão decidindo, por duas vezes, a Copa Toyota, tenha jogado contra algum time japonês, ao que eu lembre sempre disputou contra o campeão europeu.

No entanto, hoje descobrimos, graças às informações prestadas por Fernando Carvalho, que a Copa Toyota, que achávamos ser o equivalente ao Campeonato Mundial de Clubes é, na verdade, o equivalente à Copa Suruga.

Humildemente eu ouso discordar: não têm nada a ver.

Daí concluo que um de nós, Fernando Carvalho ou eu, é muito imbecil e ignorante quando o assunto é futebol.

Afinal, se chegamos a conclusões tão diferentes…

Deixe um comentário

