Até o Lula se rende ao poder da torcida gremista.

 

O presidente Luis Inácio esteve hoje em Sapucaia do Sul para oficializar o inicio das obras de construção da BR-448, a Rodovia do Parque. A rodovia, que iniciará na RS-118 e irá desembocar exatamente em frente à nossa nova Arena, faz parte das obras do PAC da Copa 2014 e visa desafogar o complicado trânsito que liga a Capital ao Vale dos Sinos, especialmente saturado no município de Canoas.

Como não poderia deixar de ser o presidente aproveitou a ocasião para proferir mais um de seus famosos discursos, ao contrário do que se viu na mídia oficial, o presidente não se limitou a falar sobre a greve dos correios, falou bem mais o presidente, falou sobre seus candidatos, Dilma e Tarso, falou sobre a histórica desigualdade social no Brasil, de sua esperança em diminui-la através da criação de um fundo social amparado na receita a ser gerada pelo Pré-Sal. O presidente falou da fé que tem em que o Brasil, num futuro próximo, venha a se tornar uma das quatro ou cinco maiores economias do mundo. O presidente acredita, de verdade, que o Brasil pode vir a ser uma das nações mais poderosas do mundo.

Mas o presidente, orador nato, não discursa apenas por discursar, o presidente faz questão de ser entendido, ele faz analogias, busca exemplos, para que mesmo o mais simplório de seus ouvintes seja também capaz de entendê-lo. Não raro o presidente escolhe ótimos exemplos para ilustrar suas falas, mas creio que hoje, em Sapucaia, ele foi particularmente feliz. Vejam o que ele escolheu para exemplificar uma coisa realmente poderosa:

"Sou torcedor do I*******, por conta do Olívio Dutra, mas confesso a vocês que a torcida do Grêmio é uma das coisas mais poderosas que têm nesse País".

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s