Tudo que sei do apagão.

 

Aqui no Rio Grande, afora o apagão da dupla Gre-nal, nenhum outro andou ocorrendo nos últimos tempos.

Eu não sei muita coisa sobre esse negócio de apagão, o pouco que sei aprendi com um sábio chinês que conheci em minha juventude, um chinês legítimo, nascido e criado às margens do Lago Itaipu, lado paraguaio.

Disse-me o chinês na aula 122137, a que tratava de apagão:

"A pagão ensines a Palavra de Deus."

Humilde, analfabeto e pouco letrado, perguntei: – Qual é a Palavra, mestre?

O mestre então contou-me de quando Deus surgiu-lhe, na sarça ardente e, segurando uma foto do presidente Lula, falou-lhe com sua voz de trovão:

"This is my man."

Falou em inglês. Não sei porque, o mestre não me disse.

E foi assim que aconteceu. Isso é o que sei de apagão.

Se acham que estou mentindo, então vão assistir televisão, vai ver que ali tem alguma verdade.

 

Comente este post, não pense que o que você pensa não é importante.
Deixe um comentário

