O Brasil pode mais (e a Globo pensa que pode tudo)

Ainda que eu não seja um cara muito inteligente, e não sou, ou mesmo que eu fosse um cara muito ingênuo, coisa que, definitivamente, eu não sou, ainda assim eu jamais seria capaz de acreditar que a toda poderosa Rede Globo fosse capaz de criar alguma coisa que não tivesse sido muito bem planejada antes. Não há como eu acreditar que a Rede Globo seja capaz de não ter uma intenção muito bem definida por trás de cada pequena coisa que leva ao ar.

Que oportuna conversa essa de “… muito mais vontade de querer ainda mais qualidade…, todos queremos mais educação, saúde…, Brasil muito mais, é a sua escolha que nos satisfaz…”.


Só se eu fosse muito tolo para achar que isso é apenas uma coincidência, para que eu não percebesse que a velha e pouco confiável Rede Globo ligou de vez a sua máquina de construir  campanhas e a colocou definitivamente a serviço de Serra e seus ideais liberais.

Quando a vinhetinha se encerra com o símbolo da Globo coladinho naquele enorme número 45 eu não sei se rio ou choro – se bem que eles podem dizer que isso é apenas uma ‘coincidência’, já que estão mesmo comemorando 45 anos. Mas sabemos que para a perversidade também é preciso ter talento, saber tirar proveito das coincidências não deixa de ser talento também.

Uma consideração sobre “O Brasil pode mais (e a Globo pensa que pode tudo)”

Deixe um comentário

