Começou o fim do mundo? Pois parece

Na Porto Alegre dos últimos dias uma coisa que não anda muito difícil de se conseguir é morrer.

O sujeito pode facilmente conseguir isso tentando pegar um ônibus, basta que encoste no novo modelo de abrigo criado pela atual administração municipal, a “Parada Elétrica”, menos divertido do que os “Trios Elétricos” baianos, mas tão eficiente quanto as “Cadeiras Elétricas” que os norte-americanos aplicam no extermínio de negros em seu país, este modelo de abrigo garante uma morte rápida e inesperada, ótima para quem não está nem um pouco a fim de morrer. Mas morrer é preciso, não é mesmo? E como apurarão as autoridades (muito provavelmente): foi uma fatalidade.

Porém o cara pode não querer morrer esperando um ônibus, pode ser que o sujeito seja proprietário de um veículo auto-motor, uma motocicleta, por exemplo. Neste caso basta que ele caia em algum dos inúmeros buracos que o poder público abriu nas ruas da cidade e, pior ainda do que não fechá-los, maquiou-os, disfarçou-os, tornando-os ainda mais difíceis de serem avistados e, consequentemente evitados. Parece que fazem de propósito, camuflam os buracos  tornando-os verdadeiras armadilhas. Essa também é uma forma de se ‘morrer por fatalidade’  recém criada pela administração da capital dos gaúchos.

Agora parece ter sido inventada uma nova maneira de se morrer, ou quase, em Porto Alegre: brigando por vaga destinada a deficientes (portadores de necessidades especiais seria o mais correto). Definitivamente vão mal as coisas aqui na cidade vizinha, minha terra natal, parece que os conceitos de cidadania e responsabilidade administrativa foram de vez pro espaço.

Sei lá, não sou um cara místico, verdadeiramente não gosto de acreditar em predições ou profecias, mas estou começando a achar que talvez os Maias tivessem razão, parece que o mundo vai mesmo se acabar logo, logo, e pelo jeito o fim até já começou, e começou justamente por Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s