A Teoria da Evolução pode ser uma farsa

Durante vários séculos a Igreja tentou incutir no homem a ideia de que ele teria sido criado por Deus, que, generoso, o teria feito à Sua imagem e semelhança.

A coitada da mulher não teve tanta sorte assim e sua criação, desnecessária aos celibatários padres católicos, foi bem menos nobre.

A mulher é apenas um pedaço de osso retirado do homem.

Segundo os sábios católicos a mulher nasceu quando Deus extraiu do homem uma costela.  Naquilo que deve ter sido, eu imagino, a primeira cesariana da História da Humanidade.

Essa teoria muito antiga e bastante aceita não é, porém, a única existente a respeito do surgimento do homem sobre a Terra.

Charles Darwin tinha uma outra, bem diferente desta: a Teoria da Evolução. Segundo a tal Teoria da Evolução, desenvolvida por Mr. Darwin, a vida teria surgido na Terra há muitos milhões de anos em uma forma unicelular muito simples e que, sob a influência do meio e após sucessivas gerações, essa simplificada forma de vida teria se modificado e originado outras que, através da tal de evolução, teriam culminado no surgimento de todas as formas de vida que hoje conhecemos, entre elas o próprio ser humano.

Para Darwin a evolução se inicia desde o surgimento do primeiro organismo unicelular vivo no planeta e permanece (e permanecerá) para todo o sempre. Evoluir é o destino da vida, sua única chance de perpetuação.

Eu costumava acreditar nesta teoria. Já não tenho mais a mesma certeza. Estou começando a pensar que talvez Darwin não estivesse tão certo assim e que, ao menos em alguns casos, o homem seja capaz de passar anos e anos sem demonstrar qualquer sinal de evolução.

Quer saber como cheguei a tal conclusão? Clique na foto abaixo:


Anúncios

6 opiniões sobre “A Teoria da Evolução pode ser uma farsa”

  1. Bom meu caro colega acredito que vc está um tanto enganado… a igreja não tenta incutir uma teoria e sim uma crença que tem registro bíblico, acredite quem quiser, agora se vc acha que uma pessoa é ignorante ao ponto aceitar essa crença, precisa ser mais ignorante ainda para acreditar nessa palhaçada que Darwin com muita falta do que fazer inventou.

    Curtir

  2. Querida Leila, o texto, se prestares bem atenção, não tenta enveredar pelos caminhos da fé ou religiosidade de ninguém, não se preocupa com o fato de quem, crédulos ou incrédulos, são os verdadeiros ignorantes, o texto nem mesmo está preocupado com a existência ou não de Deus, com a veracidade ou não da teoria de Darwin.
    O texto tem pretensões infinitamente menores que essas, e apenas tentar zoar um pouco com a triste figura do ex-candidato Serra. Só isso.
    Obrigado pelo comentário. Obrigado mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s