Para quê essa Copa nesta hora?

 

Mesmo com muito boa vontade fica difícil pra mim conseguir encontrar algum propósito nessa tal Copa da Hora – que nome! – que o Grêmio inventou de disputar lá em Florianópolis.

Disse Silas que o grande objetivo era "conseguir chegar com todo mundo inteiro para o recomeço do Campeonato Brasileiro". Ora, se é assim, melhor seria, então, nem ter jogado, não se correria risco nenhum de lesão.

Já para o Dr. Meira, estes amistosos serviram também para que se pudesse avaliar quem pode ser dispensado do grupo. Ora, não acho que é em jogo amistoso que se pode fazer este tipo de avaliação. Afinal, aqueles em quem poderemos depositar nossas esperanças, aqueles com quem poderemos contar para a conquista de títulos, só vão aparecer na hora decisiva. É na hora decisiva, na hora em que os homens se destacam entre os meninos, que sabemos quem é quem. Isso nunca vai acontecer em algum joguinho amistoso. Esse tipo de jogo só serve para que se corra o risco de chegar a conclusões equivocadas. Além do quê, acho que a direção do Tricolor já deveria saber exatamente, agora já na metade do ano, quem serve e quem não serve nesse grupo que montou.

Tudo bem, o Grêmio faturou um dinheirinho, amenizou um pouco o prejuízo causado por esse tempo todo de ociosidade. Mas e o associado? O Imortal andou jogando no Uruguai e em Santa Catarina e, enquanto isso, o associado não teve um miserável joguinho para assistir na Azenha. Unzinho que fosse para justificar a mensalidade. Nada disso. Todo mundo ligado na TVCom.

Tudo bem, faltam quatro anos para a próxima Copa do Mundo, pode ser que até lá o Grêmio tenha tido tempo de criar uma organizaçãozinha melhor para esse período incomum de entressafra de jogos. Pode ser que a direção do Grêmio em 2014 nos poupe desses vexames com transmissão ao vivo.

Pode ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s