“O pior atacante do mundo” volta a atacar

Com 63 gols marcados, Jonas, o mestre Jonas, está bem próximo de inscrever seu nome entre os maiores artilheiros do maior clube do sul do Brasil. Atualmente Jonas está colocado na décima quinta posição no ranking (não oficial) de artilheiros imortais, porém bastam apenas mais cinco gols para que ele se torne o oitavo, empatado com Ronaldinho. Quem duvida que ele fará mais do que cinco gols ainda neste ano?

Caso permaneça no clube até o final de seu contrato em dezembro de 2011, Jonas, se tudo ocorrer dentro da normalidade e caso ele consiga manter sua média, certamente alcançará ou talvez até superará a marca alcançada por Oswaldo, ídolo gremista da década de oitenta, campeão brasileiro, americano e mundial pelo Grêmio. Se Jonas resolver renovar seu contrato e permanecer no Tricolor até, digamos, o final de 2013, talvez acabe alcançando a marca do próprio Baltazar, o artilheiro de Deus, autor do histórico gol do título brasileiro de 1981.

A vida é mesmo uma coisa bem engraçada, né? Jonas, o mestre Jonas, está de novo liderando a corrida pela artilharia do campeonato brasileiro. Com onze gols marcados, Jonas é o atual artilheiro da competição, tal qual ele o era em 2009, até que uma lesão o tirasse da peleia. Jonas já anda falando até em Seleção Brasileira. Exagero? Por quê? Todos tem o direito de sonhar. Jonas é um artilheiro reconhecido nacionalmente e não vejo nenhum mal em que ele deseje vestir a ‘Canarinho’. Claro, se Dunga ainda fosse o treinador da Seleção, Jonas teria chances bem maiores. Afinal, se Dunga foi capaz de convocar Afonsão e até um tal de Hulk, que mal teria em convocar Jonas, o artilheiro do Brasileirão?

Vai sonhando Jonas, vai. Vai sonhando e marcando gols. Vai fazendo teu nome. Quem sabe não superas o Baltazar e ainda acabas te tornando um dos três maiores artilheiros da história do Grêmio? Quem sabe? Não seria nada mal para alguém que já foi injustamente rotulado de “o pior atacante do mundo”. Não seria mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s