Não faz assim, Evo. Não fala assim, Boris.

Não é novidade para ninguém que a mídia tucanista e anti-lulista que se apoderou de rádios, jornais, revistas e emissoras de tv não gosta nem um pouquinho de gente como os presidentes Hugo Chavez e Evo Morales. Falar mal destas duas personalidades – tão próximas ao nosso presidente Lula -, além de servir ao propósito desta mídia neoliberal, parece que chega mesmo a proporcionar prazer a certos opinadores, repórteres e âncoras de telejornais.

A lamentável agressão perpetrada pelo presidente boliviano contra um adversário durante a disputa de uma pelada em terras andinas não merece passar em branco. Não é aceitável que um Chefe de Estado apresente tal comportamento em público. Violência é sempre injustificável. A do presidente Morales não foi menos condenável do que seria caso ele fosse o agredido.

É claro que a mídia não poderia deixar passar batido tal episódio. Todos relataram o fato, alguns inclusive teceram comentários e revelaram suas opiniões ‘isentas’. Afinal, ninguém queria perder a oportunidade de criticar o “indiozinho boliviano”.

Para o senhor Boris Casoy, âncora do Jornal da Noite, da Band, a atitude do presidente Evo revelou toda a arrogância, intolerância e covardia de um presidente que demonstrou não ter qualquer respeito pela dignidade de outros seres humanos”.

Concordo com o senhor Casoy, o presidente Evo Morales não merece perdão por seu ato de ‘desinteligência’. O que eu não posso concordar é que o referido jornalista ainda pense que tem alguma moral ou credibilidade para acusar alguém de desrespeito à dignidade humana. Será que o jornalista, que tanto alardeia a tal “liberdade de imprensa”, mas no fundo morre de saudade do tempo dos generais, já se esqueceu dos comentários indignos, preconceituosos e absolutamente condenáveis que ele mesmo proferiu a respeito dos garis de São Paulo. Será que esqueceu? Eu não.

Honestamente, desrespeito à dignidade alheia é o fato de seu empregador não tê-lo demitido naquela ocasião. Eu, pelo menos, me sinto indginado e desrespeitado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s