E não ficam nem vermelhos

Elvino Bohn Gass, líder do PT na Assembleia Legislativa do RS  Foto: Marcelo Bertani/Ag AL Eles não ficam corados mesmo.

Deputados estaduais tanto tentaram que acabaram, enfim, conseguindo atentar, mais uma vez, contra os cofres públicos do estado. Quer dizer, eles até nem tiveram que fazer tanto esforço assim e aprovaram bem rapidamente um índice de aumento que eleva seus salários ao teto máximo, ou seja: o teto virou piso da categoria. Estão pisando no teto. E estão pisando na gente também.

Em programa da Rádio Band AM, hoje à tarde, ouvi o deputado Alceu Moreira (PMDB), com sua voz pastosa e seu pouco educado modo de tratar aqueles que pensam diferente de si, desafiar, em seu costumeiro tom debochado, ao deputado Elvino Bohn Gass, líder do PT, partido que havia proposto um reajuste baseado nos mesmos índices concedidos ao salário mínimo nos últimos quatro anos: “Então vocês que doem a diferença a alguma instituição de caridade”.

Deputado Alceu Moreira É absurdo tal comportamento, é baixo o nível de argumentação deste senhor. E o que serve para piorar ainda mais as coisas é que o mediador do programa ficou ao lado do deputado peemedebista, ajudou-o a ironizar o representante da futura situação. Parece que os dois pretendem fazer a população acreditar que possa haver dois níveis de deputados na Assembleia gaúcha, um que não se importa com nada nem com ninguém, que está lá apenas para forrar os bolsos e que deve ser levado a sério, e outro que deve ganhar menos e que, apesar de estar tentando frear um pouco o verdadeiro trenzinho da alegria em que se transformou o parlamento gaúcho neste final do governo Yeda, merece ser ironizado, desafiado e rotulado como demagogo.

Triste.

Já dá para prever o tipo de oposição que o governador Tarso Genro enfrentará nesses próximos anos, tanto política quanto midiática.

Triste.

Anúncios

2 comentários em “E não ficam nem vermelhos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s