Sonhos se realizam

Lula no ABC na década de 80No dia 28 de fevereiro de 1983 eu dei baixa do exército. Eu nunca cheguei a ser um soldado de verdade. eu apenas fui mais um dos milhares de adolescentes brasileiros que naquele ano tiveram de cumprir o dever legal de prestar o serviço militar. Dois dias depois, dois de março, eu me enfiei em um ônibus e estava a caminho da cidade de São Paulo. Destino final: São Bernardo do Campo. Objetivo: ver o Lula. Eu queria conhecer o Lula, vê-lo discursar n’algum portão de fábrica. Naquele tempo ele ainda era o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e eu apenas o conhecia dos noticiários de TV. Sei lá, eu ficava empolgado, eu achava que aquele cara sabia o que estava dizendo. Eu queria que ele se tornasse, um dia, o presidente do Brasil. Não dei sorte, não houve nenhuma manifestação naqueles dias em que fiquei em São Bernardo. O dinheiro acabou. Voltei para Canoas. Não vi o Lula, mas permaneceu em mim o desejo de que ele um dia chegasse ao Planalto. Em 1982 o Olívio havia tido a coragem de aceitar ser o candidato petista ao Piratini. Ganhou uma miséria de votos. Mas eu, que não podia votar por ser soldado, queria muito que ele se tornasse um dia governador do Rio Grande. Só fui conseguir votar, pela primeira vez, em 1985, nas eleições municipais de Canoas. Votei em Jairo Jorge. Não deu. Jairo ganhou uma miséria de votos. Mas eu continuei sempre desejando e acreditando que um dia a gente ia conseguir eleger um petista à prefeitura de Canoas.

Hoje é um dia muito feliz para mim. Tudo está feito. Sim, sonhos se realizam. Eu moro numa cidade governada pelo PT, que fica num estado que é governado pelo PT, um estado que fica bem lá no finzinho do Brasil, do Brasil que é governado pelo PT.

Hoje é um dia muito feliz para mim. Meu sonho está completamente realizado. Meu velho sonho, sonhado desde a década de oitenta, quando, de toda alma e coração, eu oPTei por ser PT.

Jairo, Tarso e Dilma.

É, definitivamente, sonhos se realizam.

Uma consideração sobre “Sonhos se realizam”

Deixe um comentário

