Grêmio 2×2 Lajeadense–Campeonato Gaúcho 2011

 

Foto: Ag. Estado

Selo de (má)Qualidade

Decepcionante? Eu diria que não. Frustrante seria mais apropriado.

O fato é que o Imortal não foi além de um frio empate no jogo-treino desta quente tarde (15). Um jogo apenas morno. Um jogo-treino.

É verdade que a digníssima FGF (Federação Gaúcha de Futebol) foi quem escolheu o adversário e até aproveitou o ‘embate’ para incluir em seu calendário, tornando-o assim um jogo oficial que marcou a estreia do Tricolor no já perturbado Campeonato Gaúcho 2011.

Oficialmente esse jogo foi a estreia do Grêmio na Taça Piratini [eu acho], mas de fato não foi estreia nenhuma. Visivelmente sem condicionamento físico algum, a equipe gremista entrou em campo, jogou futebol durante alguns minutos e abriu vantagem de dois gols. Jonas marcou o seu e não desperdiçou a oportunidade de entrar na briga pelo título de artilheiro brasileiro do ano mais uma vez. No segundo tempo, no entanto, o Imortal foi parando aos poucos e acabou o jogo extenuado, fisicamente morto.

O jogo terminou empatado e as únicas verdadeiras estreias que assistimos foram a do Lajeadense e a de Roger Goulart, o árbitro. Parece que vem aí mais uma porcaria com o Selo de (má)Qualidade da Comissão Gaúcha de Arbitragem. Parece.

Por enquanto é isso. Por nosso lado, nós, os gremistas, seguimos no aguardo da estreia do nosso Tricolor, que só deverá ocorrer no final do mês, diante do Liverpool, em Montevideo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s