Novo Hamburgo 2×0 Grêmio–Gauchão 2011: Muito claro

Claro que para perder não existe boa hora. Claro que não existe time imbatível e que, em algum momento, toda equipe acaba perdendo um jogo. Claro que nenhum gremista queria que o Grêmio perdesse para o Novo Hamburgo. Claro que a perda da invencibilidade não representou absolutamente nada na classificação final da primeira fase da Taça Piratini. Claro que o Imortal, se chegar à final desta taça, certamente jogará a partida decisiva no Monumental.

Claro que eu tinha quase certeza de que o Tricolor conquistaria mais uma vitória hoje à tarde. Claro que eu imaginava que Escudero estaria em campo. Claro que eu ainda não sei o quanto o argentino pode render, mas sei que, caso ele tivesse jogado, é claro que Gilson não precisaria ter estado em campo. Claro que, neste caso, Lúcio seria o lateral, e o Imortal teria uma jogada forte pelo lado esquerdo, o preferido do time desde que Renato chegou. Claro que imaginava que a estreia de Carlos Alberto seria um pouco mais, digamos assim…. – auspiciosa?

Claro que não houve pênalti contra o Grêmio. Claro que o juiz inventou aquela penalidade e é claro que isso influenciou decisivamente no resultado final da partida. Claro que isso não é desculpa para a derrota, mas é claro que é uma boa atenuante. Claro que esse resultado negativo não tem o poder de desanimar a incansável torcida do Imortal. Claro que, após o jogo de hoje, eu vou ficar ainda mais cético quanto ao uso de dois centroavantes ao mesmo tempo. Claro que tudo isso é relativo, claro que pode estar errado. Claro que Borges e André Lima podem, talvez, formar uma dupla de ataque. Claro que eu não acredito nisto, mas, quem sabe?

Claro que este post bem que poderia jamais ter sido escrito. Afinal, está mais do que claro que o jogo contra o Novo Hamburgo tinha muito pouca importância. Claro que tudo o que nos importa agora é o jogo da próxima quinta-feira. Claro que é esse jogo que precisamos ganhar de qualquer jeito.

Claro que toda derrota, por mais desimportante que seja, carrega em si um potencial de desarticulação que não pode ser desprezado, mas não creio que tenhamos motivos para maiores preocupações. O Grêmio perdeu, é claro, mas tudo bem, pois é claro que o Tricolor continua Vivo.

  • Confira as imagens do Estádio do Vale:
Anúncios

2 comentários em “Novo Hamburgo 2×0 Grêmio–Gauchão 2011: Muito claro”

  1. Uma derrota que você abordou de maneira muito positiva. Espera-se que o time assimile-a da mesma forma, que o resultado não seja esquecido e sim faça parte da construção do caminho do campeonato.
    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s