A noite do time ideal

Renato GaúchoA conquista da Libertadores não depende, obrigatoriamente, de uma vitória gremista na noite de hoje – ou deveria dizer na madrugada de amanhã? O Grêmio pode, perfeitamente, avançar à próxima fase sem, necessariamente, vencer o time do Júnior em Barranquilla. Depois, tendo chegado aos mata-mata, vamos ver quem mata mais. No entanto, o resultado desta partida pode ser decisivo na busca de Renato pelo time ideal.

Contra o Oriente Petrolero, sem Adilson, e, portanto, com apenas um volante, o Grêmio venceu com folga, fez três a zero, mas teve imensas dificuldades antes de marcar o primeiro gol, que só veio em razão de um grave erro arbitragem. Já contra o Ypiranga, adversário mais fraco, e jogando com dois volantes, o Imortal não teve dificuldade alguma. Fez o que quis, como quis e na hora em que quis. O primeiro gol surgiu antes dos dois minutos de partida, logo no primeiro lance de ataque e isso facilitou muito as coisas, é claro, o que dificulta um pouco a comparação entre as duas escalações. Além da diferença de qualidade entre as equipes, do diferente nível de ansiedade provocado por um jogo de Libertadores e outro do Gauchão, o gol logo no início da partida favoreceu muito a atuação do time escalado com Adilson e sem Carlos Alberto.

Não sei se Renato está mesmo em dúvida quanto à equipe que irá iniciar o jogo de logo mais, talvez já tenha tomado a decisão, talvez já a tenha comunicado ao grupo, talvez apenas esteja ‘escondendo o jogo’ ao não informá-la à imprensa, talvez.

Eu apostaria em um Grêmio com dois volantes contra o time colombiano. Mas isso é apenas porque eu gosto mais. Renato jogou no Grêmio em um tempo em que só havia um ‘centromédio’, dois meias e três atacantes. Quem sabe não é isso o que ele pretende quando escala Rochemback sozinho na frente da área gremista, que Carlos Alberto se torne mais um atacante? Não funcionou muito bem contra o Petrolero, quem sabe pode funcionar contra alguma outra equipe. Quem sabe? Saberemos.

Anúncios

Uma consideração sobre “A noite do time ideal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s