Grêmio 4×2 Cruzeiro-POA (Cumprindo a obrigação)

 

Ganhar do Cruzeirinho no Monumental era mera obrigação, assim como também será contra o Caxias. Caso o Grêmio conquiste a Taça Piratini (primeiro turno do Gauchão 2011), não terá feito mais do que a sua obrigação. O que não é de todo ruim, afinal, tem gente que não tem conseguido cumprir com suas obrigações no Gauchão deste ano.

A vitória de ontem foi conseguida com muito mais dificuldades do que eu poderia supor, e nesse ponto eu prefiro elogiar as qualidades e os méritos do valente e organizado Cruzeiro de Porto Alegre – ou seria de Cachoeirinha? –, mais ainda do que ficar apontando as falhas do Imortal na tarde de ontem, mesmo porque, as falhas e os defeitos foram os mesmo de sempre, desde o início da temporada.

Assista os gols da partida Grêmio 4×2 Cruzeiro-POA

Borges fez a festa da torcida gremista.

Gilson não sei por que joga. Será que é só porque o Renato gosta muito dele? Bruno Collaço está perdendo tempo no banco. E aí me surge uma suspeita sobre ‘os gostos’ de Renato. Parece que ele não tem preferência por garotos oriundos da base. Logo ele que tornou-se o maior ídolo contemporâneo do Grêmio tendo vindo exatamente da base do clube.

Carlos Alberto é outro que também não está fazendo por merecer as oportunidades oferecidas pelo treinador. Não conseguir jogar contra o Cruzeiro(POA) dentro do Monumental é um bom motivo para que a maioria da torcida chegue a essa mesma conclusão, eu acho. Seria bom até para o próprio Carlos Alberto que ele desse um tempinho no banco, que se ambientasse melhor, sei lá, que adquirisse o que lhe falta para conseguir jogar um bom futebol. De tanto jogar mal diante da torcida, de tanto tentar e não acertar praticamente nada, não está longe o dia em que ele vai começar a ser vaiado. Não duvidem, tem gente que vai ao estádio louca pra vaiar. Escudero e Vinicius Pacheco também estão no grupo, Renato, não esqueça.

Borges fez três gols. Grande Borges. Seu segundo gol foi feito aproveitando um passe preciso de André Lima, de cabeça, mas deve ter sido, ao que me lembre, a única boa jogada em que foram protagonistas. Será que já são uma dupla? Será que ainda serão?

Enfim, passamos pelo Cruzeirinho, vamos encarar o Caxias e seu goleiro, hoje famoso, na final. Vamos lá, vamos ganhar a Taça Piratini. Mas só depois do Carnaval, porque antes temos coisa mais importante a fazer: matar um León.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s