Grêmio 2x0León de Huánuco (PER) (Bom Carnaval)

 

Torcida do Grêmio no jogo Grêmio 2x0 León de Huánuco

Na noite de ontem, ganhar era o mais importante, aliás, pode-se dizer que isso era tudo o que importava. Pois foi o que o Grêmio fez, aliás, pode-se dizer que foi tudo o que ele fez.

Todos destacam que o desconhecido León de Huánuco veio ao Monumental totalmente recuado, firme na marcação e viril na disputa da bola, por vezes até violento. Foi isso mesmo. No entanto, não creio que se devesse esperar algo diferente, como não creio, também, que isso devesse constituir grande dificuldade para o Tricolor. Desde quando o Imortal se deixou bater por algum time que quisesse desafiá-lo na base da violência? Somos bons nesse negócio, ou ao menos costumávamos ser.

Não deu pra jogar bem, não deu pra fazer uma exibição convincente, daquelas que capazes de encher a torcida de otimismo e confiança quanto ao futuro do time na Libertadores. Apenas deu para ganhar, foi tudo o que deu pra fazer na noite passada. Mas creio que, por ora, isso deva ser suficiente. Depois do Carnaval tem mais. Depois do Carnaval tem até jogo decisivo contra o Caxias, valendo o título da Taça Piratini.

Pode ser que quando o Imortal voltar a disputar um jogo de Libertadores, contra o próprio León, já tenha conseguido encontrar solução, senão para todos, ao menos para algum de seus problemas, que são sempre os mesmos: Gilson, Carlos Alberto e não-dupla André Lima e Borges. Pode ser.

André Lima e Borges - Grêmio 2x0 León de Huánuco

Lúcio deve voltar até lá, espero. O que já resolve o problema chamado Carlos Alberto e, quem sabe?, pode até ajudar a amenizar o problema Gilson, mas esse seria facilmente resolvido com a escalação de Bruno Collaço, o Renato é quem não quer. Tudo bem, ele é quem sabe. Isso se não surgir um novo problema, uma outra não-dupla formada por Rodolfo e Rafael Marques. Que droga, sempre que o Rafa Marques sai do time, algo acontece, e quando menos se espera, olha lá ele de novo no time. Que droga!

Bom, chega de papo furado. Vem aí o Carnaval. Bom Carnaval, Tricolor e tricolores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s