A renovação de Borges (ou Aprendendo com o detestável Jonas)

Jonas e Borges uma dupla quase perfeitaO site clicEsportes traz, neste domingo (06), matéria dando conta de que o doutor Antônio Vicente Martins afirma que o Grêmio tem a intenção de renovar o contrato do atacante Borges, que se encerra no final deste ano. Não creio que isso seja alguma novidade. Afinal, por que não quereria o Grêmio renovar com seu atacante titular e artilheiro do time? O que me chama a atenção nesta pequena matéria publicada (veja neste link) é a estratégia que a direção do Imortal parece estar adotando quanto ao assunto da renovação de Borges. “Vamos tratar com calma”, afirmou o doutor A. V. Martins.

Ora, essa estratégia ‘vamos com calma, não é preciso ter pressa’, não teria sido a mesma que as gestões anterior e atual utilizaram para tratar da renovação de Jonas? Não foi por algo assim que Jonas, de repente, da noite para o dia, saiu do Grêmio sem grandes explicações? Sem grande indenização também. Por esse hábito de deixar as coisas para a última hora foi que Jonas deixou, súbita e inesperadamente, de ser um ídolo para tornar-se – ao menos para mim – uma das figuras mais detestáveis que vi passarem pelo Grêmio nos últimos anos.

Eu sei que talvez não devesse me referir assim ao velho artilheiro “Mestre Jonas”, eu sei. Mas… fazer o quê? Enojei-me do Jonas. Nunca tive muita paciência com gente que usa a mentira como forma de atingir seus objetivos.

O doutor Antônio Vicente Martins, penso eu, já deveria estar escaldado. Deveria saber que não tem qualquer motivo para estar tranquilo quanto à renovação de um contrato que ainda não foi assinada. No final de junho, Borges estará livre para assinar pré-contrato com quem bem entenda. sem contar, ainda, com o fato de que a multa rescisória de seu contrato deve ser apenas simbólica, como era a do contrato de Jonas.

Talvez fosse injusto demais se eu afirmasse que tenho bons motivos para acreditar que o doutor Antônio Vicente não está seguro do que diz. No entanto, em apenas dois meses de gestão, o doutor Martins já teve sobradas provas de que é no mínimo ingenuidade acreditar que tudo vai ser fácil e se resolverá de forma favorável ao Grêmio – isso, para não dizer que é burrice mesmo. Enfim, se o Grêmio tem mesmo o desejo de renovar com seu artilheiro, e não vejo por quê não quereria, então que comece a negociar logo. Ou será que a atual direção não foi capaz de aprender nada com seus inúmeros erros?

Deixe um comentário

