Contra o Grêmio (com todas as suas forças, coração e alma)

 

Rodolfo: "O Grêmio é um clube que incomoda os outros." (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)Não há nenhum Gre-nal marcado para os próximos dias. O que existe, por enquanto, é apenas a possibilidade de que venhamos a ter até cinco clássicos em curto espaço de tempo. Com certeza esse não é o desejo dos gremistas. Desejo da mídia ‘imparcial’ do Rio Grande? Por certo. Quando um crítico ‘especializado’ em futebol diz diante das câmeras que está torcendo por essa possibilidade “com todas as forças”, ele, implicitamente, – de forma intencional ou não – está declarando torcer contra o Grêmio (com todas as suas forças, coração e alma).

Pois foi o que o ‘especialista’ Maurício Saraiva declarou hoje à tarde na TVCOM. Para ele, uma decisão da Taça Farroupilha entre  Grêmio e o time da beira do rio, seguida de uma superfinal em dois Grenais e mais dois confrontos entre a dupla nas quartas-de-final da Libertadores seria um momento sublime para o futebol gaúcho. Até que faz sentido a afirmação do senhor Maurício. Acho que todos concordam que Grenais valendo passagem de fase numa Libertadores seriam notícia no mundo inteiro. Cinco Grenais, às ganhas, seriam a garantia de muito serviço no Instituto de Cardiologia, coisa para dobrar plantões e improvisar beliches na UTI.

No entanto, para que o sonho deste nobre representante da mídia esportiva ‘isenta’ do Rio Grande se realize é necessário, impreterivelmente, que o Grêmio perca o suposto Gre-nal decisivo da Taça Farroupilha. Daí que, devo concluir, o jovem ‘imparcial’ acabou declarando sua torcida – “com todas as forças” – por nosso histórico imitador e desafeto ao menos em um destes cinco clássicos especulados. Nos outros quatro (acreditem) ele volta a ser ‘neutro’.

Tudo bem, a torcida é livre, cada um escolhe um time para o qual torcer. Já declarei [aqui] que não acredito na isenção das pessoas. É por isso que não entendo essa dificuldade que têm os jornalistas gaúchos em assumir que têm, de fato, um time do coração. É por isso que acho que o senhor Maurício não deveria (como fez neste mesmo programa de hoje (21/04), na TVCOM) ter ironizado as palavras de Rodolfo, que disse que “todo mundo está contra o Grêmio”. Não acho que Rodolfo tenha razão, não creio que estejam todos contra o Tricolor. Acredito sinceramente que alguém em algum lugar gosta um pouco de nós. Porém, não resta a menor dúvida quanto à posição do ‘isento’, ‘imparcial’ e ‘especialista’ em futebol, Maurício Saraiva, este está contra nós. Declaradamente contra nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s