…se as coisas continuarem como estão

 

Os comentaristas profissionais, os ‘especialistas’ em futebol, os que têm a obrigação de encontrar respostas criativas para os constantes insucessos do Grêmio em 2011 – que, aliás, vêm se repetindo ano após ano –, que declarem suas explicações, que criem suas teorias próprias, que busquem justificativas sofisticadas para ajudarem aos “simples torcedores, passionais e sem capacidade de desenvolver algum raciocínio lógico a respeito dos times pelos quais torcem” (em nosso caso, o Grêmio), que é como eles costumam nos adjetivar.Eu sou apenas um torcedor, eu não sou pago para opinar, não tenho que agradar nem a gregos nem a troianos. Eu não tenho patrocinadores, assim como não tenho, também, a obrigação (ou mesmo a pretensão) de parecer inteligente. Eu sou livre para opinar sobre o nosso Tricolor, completamente livre para dizer a verdade, a minha verdade e, certamente, a de muitos outros gremistas iguais a mim. E essa verdade, dolorosa verdade, é simples e só não a vê quem não a quer ver: o Grêmio não jogou absolutamente nada contra o São Paulo, o Imortal não vem jogando absolutamente nada em 2011. Não vamos chegar a lugar nenhum se as coisas – dentro de campo – continuarem como estão.

Não faço parte da parcela de torcedores eufórica com as contratações de Miralles, Marquinhos e Gilberto Silva. Faço parte daqueles que acreditam que um grande zagueiro, um zagueiro de verdade mesmo, é a prioridade do Grêmio (ou ao menos deveria ser) desde a saída de Réver. Da mesma forma, a ausência de um grande goleador – alguém que faça mais de trinta gols por temporada – me faz acreditar que o Tricolor tem poucas, muito poucas chances de estar entre os primeiros colocados ao final do Brasileirão.

Estamos ainda aquém da metade do ano de 2011 e tudo que consigo acreditar neste momento é que 2012 talvez seja melhor. Talvez.

Anúncios

Uma opinião sobre “…se as coisas continuarem como estão”

  1. o principal culpado disso é o renato que nao escala o time direito, fica improvisando, e deixa um jogador como o escudero no banco, e nao da oportunidades a ele , e nem ao pachecao ( e cade o pachecao??? ) , prefere da oportunidades ao lins; ao roberson ; ao lucio ; ao fernando; esses lixos que tem que ir embora de uma vez por todas!!! sou a favor da campanha #forarenato para o bem dele e da imagem dele perante ao clube!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s