Grêmio só fez três gols fora de casa, dois contra

 

Futebol se perde, se empata e se ganha. Essa obviedade já foi dita e repetida milhões de vezes. Sempre que se vai para uma partida de futebol pode-se esperar qualquer uma dessas coisas. Ou quase sempre. No caso do Grêmio, quando a partida é fora do Monumental, fica muito difícil esperar uma vitória, o mais provável é que perca ou, com um pouco de sorte, acabe empatando o jogo.

Sem zagueiros confiáveis e com um grande goleiro, Victor, que atravessa uma inexplicável (e interminável) má fase, qualquer ataque de qualquer adversário transforma-se em perigo iminente de gol. O Tricolor sofre gol de todo mundo, de qualquer um, e o que é pior, fora de casa o Grêmio não faz gol em ninguém. Contando com um ataque simplesmente risível, o Imortal, ao que me lembre, fez apenas três gols fora de casa neste Brasileiro. Um deles foi contra o Atlético-PR, o outro contra o São Paulo. E ainda um terceiro, contra o Botafogo. Isso só já é ridículo, mas o que torna essa pequena quantidade de gols ainda mais ridícula é o fato de que dois destes gols foram marcados por zagueiros adversários, e o outro foi um gol ‘acidental’ de Rafael Marques. Quer dizer, os atacantes do Grêmio não fizeram nenhum gol fora do Olímpico neste ano. Nenhum.

Gostaria muito de comemorar uma vitória do nosso Grêmio logo mais à tarde, mas está difícil de acreditar que isso venha mesmo a acontecer. Deixando a paixão um pouco de lado e pensando bem racionalmente, derrota ou empate são as nossas duas maiores possibilidades.

Alguns ‘especialistas’ especulam na mídia a possibilidade de uma vitória gremista sobre o irregular Atlético-GO. Tristemente porém, argumentam que as maiores possibilidades do Tricolor estão no fato do adversário vir de goleada sobre o Flamengo no Maracanã. Acreditam que o Atlético-GO possa estar com o ego inchado e, por isso, talvez encare o Grêmio calçando um ‘conveniente’ saltinho alto. É com isso que contam. Ou seja, ninguém está a apostar que o Tricolor possa vencer ao Atlético-GO por ser grande, por ser um glorioso clube centenário, por ser um Bi Campeão da América, um Campeão Mundial com várias conquistas nacionais. Não, nada disso. Isso já passou. Nossas chances hoje, dizem os ‘especialistas’ – e devo dizer que não discordo deles -, baseiam-se numa possível subestimação do Atlético-GO ao Grêmio. Essa é nossa maior chance.

Vejam só, o Atlético-GO subestimando nosso grandioso Grêmio. Que fase, amigos!

Vamos ao jogo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s