Kleber é ‘quase’ do Grêmio

Kleber, não tenho dúvida, se conseguisse atuar um razoável número de vezes, ou seja, se conseguisse não ser expulso tão frequentemente quanto imagino que deverá ser, seria plenamente capaz de fazer funcionar o ataque desta “equipe forte e credenciada” que P. Odone e P. Pelaipe estão prometendo.

___

Kleber sempre demonstrou grande 'aptidão' para as expulsões.Por Alves Rodrigues

Parece que Kleber está mesmo bem próximo do Grêmio, se virá ou não ainda é coisa que ninguém pode afirmar. Pelo que se pode ler ou ouvir na mídia, o que já parece estar definido é que André Lima, o Guerreiro Imortal. não faz parte dos planos tricolores para a próxima temporada. Vai-se o Guerreiro, para seu lugar, provavelmente, está vindo o Gladiador.

Há quem diga que Kleber deve ser apresentado ainda hoje na Arena. Tudo é possível, não devemos duvidar. O que devemos é discutir o acerto desta provável contratação.

“O que posso dizer é que o presidente Paulo Odone me autorizou a formar uma equipe forte para se credenciar a ganhar títulos em 2012”, declarou Pelaipe na tarde de ontem. Ao que parece, esta “equipe credenciada” inicia por Kleber. Particularmente não acho que seja acertado contratar este atleta. Desconfio de que a chance de arrependimento possa ser bem maior do que a chance de felicidade, embora ninguém em são consciência possa negar as qualidade de Kleber, o Gladiador. Ninguém pode, também, negar que a média de cartões (amarelos e vermelhos) recebidos pelo atleta palmeirense está muito acima da média de outros atacantes brasileiros. Se somarmos a facilidade de ser expulso que ele tem com a facilidade histórica que os árbitros têm de expulsar jogadores que estejam dentro de uma camisa do Grêmio…

E eu que sonhava com a volta de Felipão...!!

Kleber é um excelente jogador, assim como Luis Felipe Scolari é um excepcional treinador. Pelo que se noticiou destes dois nos últimos meses, não existe a menor possibilidade de que voltem a trabalhar juntos algum dia. Assim sendo, a chegada de Kleber inviabiliza completamente qualquer acerto com Felipão para 2012. Que pena, cheguei a sonhar com a volta do grande treinador. Kleber, não tenho dúvida, se conseguisse atuar um razoável número de vezes, ou seja, se conseguisse não ser expulso tão frequentemente quanto imagino que deverá ser, seria plenamente capaz de fazer funcionar o ataque desta “equipe forte e credenciada” que P. Odone e P. Pelaipe estão prometendo. Felipão, no entanto, faria mais do que isso, faria funcionar, além do setor de ataque, todo o grupo do Grêmio, titulares e reservas, todos, não duvidem disto. Felipão não receberia um salário muito diferente do que provavelmente será o de Kleber e sua vinda não envolveria a compra de direitos federativos, isto é, no fim das contas, Felipão até acabaria custando mais barato do que Kleber.

Sei lá, entre Felipão e Kleber, se coubesse a mim a escolha, escolheria Felipão. Além do que, desconfio de que o Grêmio talvez o esteja contratando para o comando do ataque, o que seria um erro. Kleber, penso eu, bem que poderia merecer a companhia de um grande centroavante. Eu falei GRANDE centroavante, não estou falando de Vagner Love ou algo assim.

Anúncios

Uma opinião sobre “Kleber é ‘quase’ do Grêmio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s