Pelaipe: “Pode ser o Celso Roth”

Só bobagens o tempo todo. Não acertou uma. Quem pode duvidar que em 2012 seja a mesma coisa, que seja uma sucessão de erros e bobagens? Quem pode duvidar que eles acabem renovando o contrato do atual  treinador? O que seria apenas mais uma grande bobagem, apenas mais uma entre as tantas.

Saída de Roth ainda não foi anuciada, corremos o risco de tê-lo entre nós na próxima temporada.
Saída de Roth ainda não foi anuciada, corremos o risco de tê-lo entre nós na próxima temporada - Foto: Mauro Vieira
Por Alves Rodrigues

A comissão técnica do Grêmio para 2012 já está pronta, todos já renovaram seus contratos, todos menos um, o treinador. Essa é a única indefinição, mas, segundo o executivo remunerado Paulo Pelaipe, “pode ser o Celso Roth”.

Embora seja realmente muito difícil acreditar que isso venha a acontecer, o medo de que este pesadelo acabe se tornando realidade não me abandona. A falta de opções é o argumento apresentado pela direção do Tricolor para tentar justificar a injustificável ousadia de deixar ainda aberta uma porta para a permanência de Roth na Azenha. Mas a verdade não é bem essa. A verdade bem verdadeira mesmo é que o presidente Odone é simplesmente apaixonado pelo trabalho de Roth. Honestamente, não consigo entender o motivo, mas não posso deixar de perceber que ele adora o atual treinador.

Roth veio para apagar o incêndio criado pelo próprio presidente Paulo Odone quando da demissão equivocada de Renato Portaluppi, incêndio  esse agravado pela contratação inexplicável de Julinho Camargo, um amador, um aprendiz de treinador totalmente despreparado para comandar o vestiário de qualquer grande clube do futebol brasileiro. Pois bem, isso o Celso já fez. Seu trabalho por aqui está acabado. Deem-lhe adeus e deixem-no ir em paz. Para sempre.

Desconfio que o presidente, que conseguiu ver ‘evolução’ no time do Grêmio até quando Julinho era treinador – só para alfinetar Renato, e seguiu vendo ‘maravilhosa evolução’ após a chegada de Celso Roth, tenha, talvez, chegado à conclusão que o Grêmio andou evoluindo em relação ao Ceará entre o primeiro e o segundo turnos. Afinal, se perdemos a primeira por 3 a 0 e a segunda por 3 a 1, ‘evoluímos’, não é? Sei, sei que isso é só bobagem, como sei também que tudo o que a presidência fez nesta temporada foi, da mesma forma, só bobagem. Só bobagens o tempo todo. Não acertou uma. Quem pode duvidar que em 2012 seja a mesma coisa, que seja uma sucessão de erros e bobagens? Quem pode duvidar que eles acabem renovando o contrato do atual  treinador? O que seria apenas mais uma grande bobagem, apenas mais uma entre as tantas.

Eu não duvido de mais nada. Tudo o que eu queria era poder voltar a dormir tranquilo, mas sei que só conseguirei depois de ter a certeza de que Celso Roth se foi. Que seja logo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s