Kleber já é do Grêmio, por cinco anos

Foto: Diego Vara
 Apesar de todas as críticas que essa contratação vem merecendo da crítica esportiva gaúcha desde que foi tornada pública. Muito se disse e quase tudo foi tomado como erro da direção. Até o tempo de contrato, cinco anos, foi apresentado pelos ‘especialistas’ como um equívoco do Imortal. 
Por Alves Rodrigues

 Conforme avisou Pelaipe, não adiantava ficarem secando as contratações do Grêmio, – que é o que realmente parece que alguns ‘especialistas’ fazem – Kleber estava acertado com o Tricolor e sua apresentação era apenas uma questão de dias. Pois bem, os dias se passaram e o Gladiador, enfim, foi apresentado à torcida. Na verdade não foi apresentado à torcida, mas a apenas alguns poucos privilegiados torcedores e jornalistas. A escolha da Arena, em detrimento do velho, consagrado e condenado Olímpico Monumental foi a razão do pequeno número de torcedores presentes à apresentação do primeiro reforço importante para a próxima temporada. Coisas de Paulo Odone, o presidente atrapalhado.

Mas isso não é importante, o fato é que Kleber já é, definitivamente, jogador do Grêmio.

Apesar de todas as críticas que essa contratação vem merecendo da crítica esportiva gaúcha desde que foi tornada pública. Muito se disse e quase tudo foi tomado como erro da direção. Até o tempo de contrato, cinco anos, foi apresentado pelos ‘especialistas’ como um equívoco do Imortal. Não concordo (que novidade!) com essa afirmação da mídia. As contratações por períodos curtos têm sido um dos grandes problemas do Grêmio nas últimas temporadas, e por esse motivo o clube tem perdido importantes atletas, obrigado a vendê-los por quantias irrisórias ou até mesmo simplesmente vê-los irem embora sem deixar nada nos cofres da Azenha.

Suponhamos (e tomara que assim seja) que Kleber se adapte plenamente ao Tricolor, que faça uma grande temporada em 2012, cheia de gols e sucesso, o que aconteceria no final do próximo ano caso o contrato fosse por apenas uma temporada ou duas, que era o que ‘especialistas’ recomendavam ao Grêmio? O que aconteceria seria que um novo contrato teria que ser negociado logo no final de 2012 ou, no caso de contrato por dois anos, até a metade de 2013. Será que isso seria mesmo o melhor a ser feito?

Porém, com cinco anos de contrato, o Imortal se garante. Kleber pode jogar tranquilo, pode ‘arrebentar’, pode pedir música toda semana no Fantástico, que não haverá problema algum. O Grêmio pode se tornar invencível como Kleber gostaria. O Tricolor pode conquistar a Copa do Brasil 2012, a Libertadores e o Mundial 2013, como sonha o Gladiador, que ainda assim ninguém tirará o guerreiro da Arena, a menos que pague por isso.

É claro, eu sei, que as coisas podem acabar não acontecendo exatamente desta forma, que Kleber pode não funcionar tão bem assim com a sagrada camisa listrada, que os títulos podem acabar não sendo conquistados, que, enfim, os sonhos dos ‘especialistas isentos’ da mídia gaúcha acabem se concretizando e a contratação do Gladiador resulte negativa, ainda assim não terá sido um erro a opção por um contrato longo, pois, ao contrário do que entendem (ou melhor, desejam) os ‘isentos’ analistas do futebol pampeano, Kleber sempre terá mercado, sempre tem quem queira um artilheiro lutador.

Mas essa é uma possibilidade na qual prefiro não pensar por agora. Mesmo sabendo de todo histórico de confusões e expulsões que Kleber carrega, por ora prefiro acreditar que vai dar tudo certo, que o grande time do Grêmio em 2012 começou a nascer hoje, e que começou por Kleber, uma grande e arriscada contratação. Mas quem não tem coragem de arriscar-se não sai do lugar, não é mesmo? Então, seja bem-vindo, Gladiador. E que venham mais talentos, zagueiros e um centroavante goleador seriam muitos úteis para a próxima Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s