Grêmio x Ipatinga, vai ser fácil

Já faz muito tempo que todos nós sabemos, ou ao menos ‘deveríamos’ saber, que não existe jogo jogado, que o mais humilde e desconhecido dos adversários sempre pode acabar se tornando uma surpresa indesejável, dolorosa e difícil de esquecer.

Diretamente do interior mineiro, legítimo representante da segunda divisão do futebol daquele estado, o Ipatinga Futebol Clube é o aspirante a zebra no Monumental na noite de hoje.

Não dá pra querer imaginar qualquer coisa diferente de uma classificação do Grêmio hoje. Não vou falar em vitória fácil, nada tem sido fácil para nós ultimamente. Não vou, muito menos, falar em goleada histórica como muitos imaginaram antes do jogo contra o desconhecido River Plate-SE. Foi do jeito que foi. Todos vimos.

Às vezes fico imaginando se o Grêmio inventasse de sair perdendo contra o Ipatinga – coisa nem tão incomum assim. Não dá pra ficar nervoso hoje à noite, não dá para deixar a ansiedade dominar os ânimos, não dá pra pensar em vaiar caso as coisas comecem um pouco diferentes daquilo que planejamos para logo mais. O Imortal saiu perdendo as duas contra o time de Sergipe, virou as duas, se sair perdendo hoje (tomara que isso não aconteça), não será motivo para nenhum desespero, pelo contrário, será motivo para mais empenho dentro de campo e no cimento do estádio.

Não existe jogo jogado, sei disso, mas estou muito tranquilo quanto à classificação do Imortal.

O Grêmio ainda não tem um time ajustado e coletivamente bem treinado, as atuações da equipe ainda são bastante irregulares e o time oscila entre o muito bom e o muito ruim bastante rapidamente, às vezes isso ocorre em uma mesma partida – foi o que vimos contra o Caxias. Com tantos titulares lesionados fica ainda mais difícil de mostrar alguma evolução da equipe em relação a si mesma. Equipes irregulares e de atuações oscilantes são vítimas potenciais de alguma zebra errante do mundo do futebol. Sabemos disso, sabemos que o time do Grêmio ainda não está consolidado, que está, aliás, muito longe disto, e que, portanto, ainda é um pouco cedo para acharmos que estamos totalmente livres dos coices de alguma zebra mais destemida. Mas acho que não será hoje. Hoje estou bem tranquilo. Hoje não será noite de zebra, hoje a noite será de Grêmio.

Talvez a vitória não venha facilmente, talvez a vitória nem mesmo venha, não faz mal, a vaga virá. Quanto a isso eu não tenho nenhuma dúvida. Vai ser fácil sentar no estádio e esperar pelo final da partida, mesmo que o Ipatinga largue na frente. Vai ser fácil ficar lá esperando, nesse caso, o Tricolor virar o placar. Vai ser fácil ficar 90 minutos esperando para comemorar a classificação. O jogo pode até se tornar difícil, mas sei que vamos conseguir, por isso digo que vai ser fácil ficar lá na chuva e depois voltar pra casa molhado e classificado.

Fácil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s