Grêmio fez a festa em sual última visita à beira do rio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Favorito?

Grêmio fez a festa em sual última visita à beira do rio.  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio fez a festa em sual última visita à beira do rio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Como todos esperavam, a Taça Farroupilha vai mesmo ser decidida em um Gre-nal. Já devia ter sido assim na Taça Piratini, mas devido ao péssimo desempenho do Grêmio durante o tempo em que foi treinado pelo amador Caio Jr., o time acabou com a última vaga do grupo – que só veio graças a um erro do inexperiente Cruzeiro – e o Gre-nal foi antecipado para as quartas-de-final daquele turno.

Ganhamos aquele Gre-nal. Contra todas as expectativas e previsões, foi o Grêmio quem saiu vitorioso daquele jogo na beira do rio. Agora, mais uma vez, a partida vai ser realizada naquele velho estádio semi-destruído. Os prognósticos, porém, já mudaram um pouco de lá para cá. O “Barcelona Latino”, como alguns mais idiotas e/ou mais colorados andavam chamando o time do delicado D’Alessandro, já não parece mais capaz de vencer o nosso Grêmio assim tão facilmente, já não parece capaz de golear-nos – que era o que diziam que ele iria fazer na Taça Piratini. Não goleou coisa nenhuma, na verdade, o Grêmio até mereceria ter vencido aquela partida com maior folga.

Para o próximo Gre-nal fica difícil apontar um favorito. O Tricolor leva a desvantagem do local, mas isso não tem sido muito importante ultimamente, e, por outro lado, tem a vantagem de ter apenas esse adversário para se preocupar.

Por enquanto, a arbitragem e o que vai acontecer durante o jogo do Fluminense, na quarta-feira, são o que podemos apontar como influencias mais decisivas para a final do próximo domingo. É, a arbitragem, sempre ela.

O Grêmio mudou bastante desde o último Gre-nal. Aliás, foi a partir dali que começou a mudar. O time já não tem aquela cara de “acho que a gente não vai conseguir”, característica do ex-treinador.

As chances do Imortal parecem bem melhores desta vez. Ganhamos o Gre-nal que era certo que perderíamos. Agora vamos para mais outro. É cedo ainda, recém segunda-feira, falta ainda acontecer muita coisa. Por enquanto convém apenas esperar e observar.

O jogo de quarta-feira na beira do rio deve decidir muita coisa lá no adversário. Vamos aguardar.

Ninguém ainda é favorito.

Em Gre-nal, ninguém nunca é. Embora haja quem até já tenha apontado o seu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s