Vitória na estreia, três pontos na tabela, um treinador promissor e um atacante como eu nunca tinha visto

(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Enquanto Grêmio e LDU não começam a decidir quem vai disputar (de verdade) a Libertadores 2013, a gente pode curtir a estreia do ‘Banguzinho” no Gauchão.

Não foi um grande espetáculo, nem acho que alguém esperava que fosse. Foi mais um jogo mediano de estreia de Campeonato Gaúcho, abertura de temporada. Só pra gente matar a saudade de ver bola rolando.

Muita gurizada no Tricolor. Muita cara nova, desconhecida da torcida.

Eu já vi muita abertura de temporada. Já vi muito centroavante formado na base sendo lançado no time profissional em jogos do tipo deste de hoje. Não me lembro de alguma vez ter ficado tão bem impressionado como fiquei, hoje, ao conhecer Lucas Coelho. Pra falar toda a verdade, eu nunca tinha visto um centroavante do time júnior do Grêmio que tivesse conseguido me impressionar.

É muito cedo ainda e o time de hoje nem era o verdadeiro Grêmio. Lucas Coelho se sentiu a vontade no jogo, talvez não se sentisse tanto se estivesse jogando no grupo principal. Mas o contrário também pode ser verdadeiro: talvez jogasse até melhor se contasse com a companhia de jogadores verdadeiramente profissionais. Sei lá. O tempo vai dizer.

A vitória sobre o Esportivo, lá em Bento Gonçalves, foi simplezinha, (veja os melhores momentos) o Tricolor apresentou um futebol simplezinho, algo bem conveniente a um time inventado às pressas por Marcelo Mabília, a quem credito quase todo o mérito da vitória.

Pra resumir a conversa, até porque não há mesmo muito a dizer sobre um jogo como o de hoje à tarde, eu apenas direi que meus olhos brilharam ao ver o menino Lucas em campo com a camisa do Imortal. Eu nunca tinha visto um centroavante com tanto potencial na base do Grêmio, nunca mesmo.

Vitória na estreia, três pontos na tabela, um treinador promissor e um atacante como eu nunca tinha visto.

Foi uma tarde de domingo bastante proveitosa.

Era isso.

___

Outras opiniões

Vitória com chantilly

Essa é a gurizada do Grêmio

Grêmio B desencanta no fim e estreia com vitória sobre Esportivo

Até que enfim a bola rolou

Vitória com a marca dos meninos

Deixe um comentário

