LDU vs. Grêmio Imortal. Chegou o dia

ldu-vs-gremioBueno, chegou o dia.

Logo mais à noite, Grêmio e LDU começam a decidir a vaga na Libertadores 2013.

Pouco sei sobre essa LDU que enfrentaremos, apenas que contratou mais de uma dezena de novos atletas para essa temporada. Sei lá o que isso pode representar, mas sei que quando coisas deste tipo acontecem com a dupla Grenal é sinal de que as coisas não estão lá muito bem, e em geral essas renovações em massa costumam a demorar a apresentar resultados positivos, muitas vezes até eles nem chegam a acontecer.

É possível que nosso adversário não esteja ainda pronto para enfrentar o Tricolor que, apesar dos pesares, é praticamente o mesmo que disputou o Campeonato Brasileiro 2012. Isso, caso se confirme, já é uma boa vantagem nossa. E como os problemas com a altitude já devem estar minimizados pelo tempo que o grupo está no Equador, não acho totalmente errado acreditar até mesmo em vitória contra os equatorianos.

Uma boa largada sempre é o desejo de todo torcedor, embora nas duas vezes em que o Imortal conquistou a Libertadores não venceu no jogo de estreia. Então, um empate contra os equatorianos já seria um bom resultado, mas até mesmo uma derrota por diferença mínima, não deve desanimar os gremistas para o primeiro grande jogo da Arena, no dia 30.

Mas, sei lá, de repente eu comecei a achar que o Grêmio vai ganhar da LDU hoje.

Puro palpite já que não tenho como saber se o time deles é bom ou ruim. Mas as férias e a pré-temporada (que apesar de toda encheção de saco da mídia foi bem planejada e executada) me dão a esperança de que o rendimento da equipe, apesar do desfalque de Uérlei (suspenso) e das ausências de Grohe e Pico (por escolha do treinador), será superior ao apresentado no final da temporada passada.

Nunca fui muito fã do Zé Roberto, o lento,  – por isso insisto tanto (via twitter)  na necessidade de trazer Marquinho ou alguém como ele – mas fico imaginando que agora, melhor preparado, vai ter as condições ideais para fazer tudo aquilo que dizem que ele faz mas que eu nunca o vi fazendo.

Não sei o que Luxemburgo vai inventar. Tomara que ele simplifique. Em todos os momentos decisivos de 2012 a gente acabou se ferrando, em todos eles Luxemburgo deu uma de inventor. Tomara que ele simplifique, sem surpresas, sem ‘grandes ideias’. Mas ele sempre inventa, né?

Tudo bem, o ano passado passou. Por enquanto, tudo é dúvida, ansiedade pela hora do jogo, incerteza, especulação, palpite e confiança, muita confiança no Imortal. 2013 vai começar ‘de verdade’ logo mais à noite. E algo me diz que vai começar com vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s