A melhor maneira de lidar com a morte é seguir vivendo

lutoCerta vez um presidente norteamericano, não lembro qual, diante de um episódio trágico que abalou a nação inteira, também não vou lembrar do episódio, assim teria dito: “Enterrem os mortos e alimentem os vivos”. Falou isso… ou algo muito parecido.

Podem dizer que sou cruel, e talvez eu até seja mesmo, mas não achei correta a iniciativa do Grêmio de tentar adiar o confronto contra a LDU pela  pré-libertadores.

Por mais comoventes e trágicas que tenham sido as mortes das dezenas de jovens que bebemoravam na boate de Santa Maria (e não vou tratar deste assunto aqui, pois minha visão da tragédia já externei aqui neste outro espaço), a vida não pode ser adiada. É preciso seguir em frente.

Não, não vamos permanecer aqui indiferentes, como se nada tivesse acontecido. Não, nada disto, mas também não vamos parar pra chorar e pretender deixar tudo pra depois.

A vida precisa seguir acontecendo. O Grêmio precisa seguir na Libertadores, e deixar pra depois o que precisa ser feito agora, sob o pretexto da dor, que é real e justificada, não é a melhor maneira de lidar com a tragédia das mortes.

A vida é um romance que sempre acaba em morte. Morrer é um destino inevitável. Querermos enlutar-nos e ficar adiando as coisas não me parece o mais correto agora,  é meio querer ficar adiando a vida, evitando de viver.

A melhor maneira de lidar com a morte, acredito, é seguir vivendo.

Cruel isso? Pode ser. Mas acho que deve funcionar.

Vamos jogar, de luto, mas não vamos desistir de jogar, não vamos começar a agir como se estivéssemos pretendendo parar de viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s