No cofre havia um bolo. E com cereja e tudo

Que ótimas expectativas poderemos nutrir, a partir de agora, para essa temporada. Libertadores, Campeonato Brasileiro, o Mundial, por quê não? Tudo se tornou ‘sonhável’ a partir do momento em que o doutor Rui Costa, homem de fala mansa (daqueles que eu sempre disse que não servem, aff!!), formou esse verdadeiro bolo de craques.

vargs-barcos

Talvez eu não seja o mais impaciente de todos os gremistas, mas com certeza o mais paciente é que não sou. Tinha, e ainda tenho, agora com ainda mais justificadas razões, expectativas bastante positivas para nosso primeiro ano no novo estádio. Não entendia, ao final de 2012, que o Grêmio estivesse classificado para a Libertadores de 2013, pois pré-Libertadores, para mim, não é o mesmo que Libertadores. Por isso angustiava-me com a (aparente) inação do Tricolor no início da gestão. Sofria de uma certa ansiedade, por isso queria ver logo o time reforçado, antes que fosse tarde demais. Queria logo ver o Imortal formando um time capaz de fazer frente aos adversários que teremos no campeonato continental. Mas as coisas não aconteciam e, afora Cris, nenhum outro nome relevante apareceu em janeiro. Irritado com as declarações do presidente Koff a respeito da Arena, eu me descabelava à espera dos novos grandes reforços que não vinham nunca. Entendo agora, a velha raposa guardava suas cartas nas mangas. Koff já sabia o que iria fazer, já tinha tudo planejado e só aguardava o sinal verde para dar a largada e declarar aberta a temporada de caça aos craques. E o sinal de que ele necessitava era a vaga na Libertadores. Então era isso, Koff ainda era o mesmo velho Koff de sempre, e apenas ainda não tinha demonstrado isto porque entendia, também, que a Libertadores, para o Grêmio, iniciaria de fato só depois da LDU.

Em silêncio, Rui Costa trabalhava. Dentro do cofre, vê-se agora, não apenas um, mas vários nomes. Vargas, o excepcional atacante chileno, que até já estreou. Adriano, excelente volante que, assim como Elano, estava escanteado no Santos. André Santos, ótimo lateral, de apoio qualificado e com currículo de vencedor. Welliton, de quem só ouvi as melhores referências.

Que grande bolo de craques!

Uérlei, Souza e Elano agora estão em grandes companhias. Zé Roberto, a partir de agora, deve ter todas as condições de se tornar o craque refinado que todos me juram que é.

Que ótimas expectativas poderemos nutrir, a partir de agora, para essa temporada. Libertadores, Campeonato Brasileiro, o Mundial, por quê não? Tudo se tornou ‘sonhável’ a partir do momento em que o doutor Rui Costa, homem de fala mansa (daqueles que eu sempre disse que não servem, aff!!), formou esse verdadeiro bolo de craques.

É, mas não é apenas isso, pois o nosso bolo (ora vejam) tem até cereja: Barcos.

Em uma negociação surpreendente pela agilidade, que pegou a todos os ‘especialistas’ sem calças, Rui Costa trouxe para o Imortal o sonho de consumo de muitos grandes clubes brasileiros. De quebra, resolveu alguns problemas do grupo, como Vilson, por exemplo, emprestou Leandro para um time onde ele terá chances de jogar e provar (ou não) que pode vencer na difícil carreira de jogador de futebol profissional, livrou-nos de um peso que era Rondinelly e quase conseguiu envolver Marcelo Moreno no negócio. Uma pena que Moreno tenha se negado a sair.

Barcos chega para ser a solução que faltava, fazer aquilo que Marcelo Moreno nunca foi capaz: os gols. Se a LDU não incomodar muito, se as coisas começarem a andar logo pelo bom caminho, com uma dupla de ataque formada por Vargas e Barcos, muito jogo grande vamos ter ainda na Arena em 2013. Quem sabe até uma final de Libertadores. Quem sabe?

Valeu, Rui Costa. Agora ninguém mais vai ironizar o tal ‘nome do cofre’. O nome do cofre, vemos agora, não era um simples nome (e os ‘especialistas isentos’ especularam tantos!). No cofre havia um bolo inteiro e o bolo tinha até cereja.

Tá pronto o bolo. Vamos à festa!! Dá-lhe, Grêmio!!!

___

Leia mais

Daniel Matador: Piratas

Sobre contratações e dirigentes

Ainda sem objetivo alcançado no Grêmio, Moreno garante: “Eu não vou sair”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s