Repensando a postagem anterior (Fugindo do Gre-nal)

e agoraAo estrear vencendo fora de casa, nada mais fez o Fluminense do que ratificar o favoritismo que alcançara no Grupo 8 da Libertadores 2013. Ao fazer o mesmo, o Huachipato colocou em dúvida (na verdade em xeque) a condição de favorito do Grêmio.

Ainda tá difícil para nós, gremistas,  acreditarmos que o Grêmio perdeu para o Huachipato. Ainda tá difícil para os chilenos acreditareem que venceram.

Ninguém mais sabe do que o novo time do Grêmio é capaz, ninguém mais tem certeza de coisa alguma. Tudo, agora, deve passar pelo resultado do jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Se derrotado no Rio, o Imortal terá poucas chances de classificação.

E foi por isso que repensei o post anterior.

Talvez o Grêmio, que escala titulares hoje à tarde contra o Veranópolis, esteja mesmo, ainda que o foco se mantenha na Libertadores, preocupado, também, com o Gauchão.

Atual terceiro colocado de seu grupo, basta ao Grêmio vencer para garantir a classificação. Na pior das hipóteses, como terceiro colocado.

Escalando os titulares hoje, o Grêmio aumenta suas possibilidades de vitória, praticamente elimina a possibilidade de perder posição e, com isso, evita uma quarta colocação e um indesejável Gre-nal.

Nada menos desejável ao ‘planejamento’ do que disputar um Gre-nal – às ganhas, valendo vaga – logo após o j0go, que se supõe deva ser terrível, contra o Fluminense.

Planejando um caminho mais confortável na Libertadores, e tentando manter o foco na Libertadores, o Tricolor foca a fase seguinte do Gauchão.

Que brete!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s