Alan Ruiz ‘secava’ o Grêmio. Só ele?

Eu, como todos os gremistas, encantei-me total e perdidamente pela atuação de Alan Ruiz no último Gre-nal na Arena. Seus dribles, seus gols, seu deboche. A humilhação ao histérico D’Alessandro. Tudo me encantou por demais.

Ficava sem entender por que nunca antes ele havia feito algo parecido. E ficava a sonhar que pudesse começar a jogar sempre assim dali em diante.

Mas isso nunca aconteceu e provavelmente jamais venha a acontecer algum dia. O argentino se foi. E dele o que lembraremos, além dos doze minutos de fantasia daquele Gre-nal, serão sua aparente preguiça em campo, seu desinteresse pelo resultado das partidas e sua mal disfarçada pouca vontade de vencer com a camisa do Grêmio.

Ao jornal Olé, da Argentina, Alan Ruiz confessou: “Torci pelo San Lorenzo quando este enfrentou o Grêmio”.

Como podemos imaginar que o Grêmio vai ser campeão com jogadores assim?

E não estou me referindo apenas ao argentino que se foi, foram muitos e muitos atletas com os mesmos sintomas de falta de disposição vestindo a camisa tricolor nessa década e meia.

post14012015

Quando milhares de pessoas sentadas nas modernas cadeiras da Arena ou, mais anteriormente, no cimento do Monumental, começam a suspeitar de que alguns atletas parecem não se importar com o resultado do jogo, elas não podem estar todas erradas. Quando ouvimos entrevistas de jogadores que têm o mesmo tom de voz e até o mesmo conteúdo independente do Grêmio ter vencido ou perdido, temos que desconfiar que para eles tanto faz.

Se o Grêmio ganha ou não, faz enorme diferença, mas só para quem torce pelo Tricolor. Então não dá pra aceitar que um cara vista a camisa do clube, receba salários do clube e torça contra ele.

Ruiz se foi, mas outros tantos ‘secadores’ ainda permanecem  sob contrato. Alguns deles estão em Gramado agora treinando com Felipão. Acho que sabemos quem são, né?

Pelo bem do Imortal, creio que seria bom ter certeza de que se converteram ao gremismo antes de dar nova chance a esses caras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s