– Dá licença, Seu prefeito?

– Dá licença. Seu Prefeito?

– Pois não. Mas eu não sou mais prefeito.

– Ah é, virou presidente, né?

– Pois é, agora sou o presidente.

– É muito difícil ser prefeito, né?

– Se é. Exige muito trabalho, muita dedicação.

– Como chegou a prefeito?

– Foi difícil, viu? Não é simples vencer uma eleição.

– O senhor mentiu?

– Hãm?? Que pergunta é essa?

– Sei lá, já vi candidatos fazerem isso. Mentirem para eleger a si mesmos ou seus apadrinhados.

– É, alguns fazem isso. É triste, mas é do jogo.

– Acha que foi um bom prefeito?

– Acredito que sim.

– Não conheço Osório. Só de passagem. Indo pra praia. Sabe como é, né?

– Sei. Mas é uma bela cidade.

– Tem um montão de cata-ventos, né?

– Geradores eólicos.

– O IDH de Osório cresceu durante seu mandato? Houve avanços na educação? E a saúde? O senhor construiu ou ampliou postos de saúde e contratou novas equipes médicas? O senhor aparelhou o hospital de Osório? Ah, me desculpe, Osório tem hospital?

– Meu Deus, quantas perguntas.

– O senhor investiu em moradias populares? Deu destinação correta ao lixo do município? A coleta seletiva contempla todas as ruas de todos os bairros? Tem coleta seletiva, não tem? O senhor investiu em saneamento básico, né?

– Deus do céu, qual a razão de tantas perguntas?

– Desculpa, Seu Prefeito, é que não entendo porra nenhuma de prefeitura.

– Tudo bem, meu amigo, não tem problema.

– Tá, agora é sua vez.

– Minha vez de quê?

– De fazer peguntas.

– E sobre o que eu lhe faria perguntas?

– Bom, eu não entendo nada de prefeitura e lhe perguntei sobre isso. Pergunte sobre futebol… Vai, me pergunta.

Deixe um comentário

