Dá pra discutir com Dunga?

 

 

Será que um grupo de jogadores absolutamente comuns, que forma um time absolutamente comum e pratica um futebol absolutamente comum pode ser considerado uma seleção?

Qual o nome do grande craque da Seleção Brasileira? Atualmente deveriam ser Kaká e Róbinho os craques de Dunga, mas será que aquilo que estão jogando é coisa de craques? Talvez o único craque seja mesmo Júlio César, em sua posição ele é mesmo um craque.

Como é possível que um jogador como Elano seja considerado um titular importante da Seleção Brasileira? Já foi muitas vezes dito, escrito e até cantado que o meio campo é o lugar dos craques, então o que faz Elano ali? Gilberto Silva? Ibison, Lucas, Hernanes, que não anda muito bem, qualquer um deles poderia ser testado ali. Kleber bem que poderia nem ter sido convocado.

Não tem ninguém naquela seleção, aliás aquilo nem é uma seleção, mas apenas um time comum. Porém o ‘professor’ Dunga tem a seu favor um argumento contra o qual  fica difícil a contestação: o time está vencendo. O time de Dunga, agora líder isolado, venceu ao Paraguai. Caso não tivesse conseguido vencer, pelo que foi a partida, não seria nenhum absurdo. Mas a verdade é que venceu e, ao vencedor, os louros da vitória e, é claro, a babação da mídia oficial.

 

 

Dunga não tem uma seleção, tem apenas um time comum e, acima de tudo, um argumento incontestável. Portanto é hora de calar, pois só um tolo seria capaz de tentar sustentar uma discussão contra alguém com tal argumentação.

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Dá pra discutir com Dunga?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s