O Lula não pode. E ela, ela pode?

Pra começo de conversa preciso confessar que houve, na semana passada, uma noite em que cheguei mesmo a me enojar desta tal propaganda. Repetido dezenas de vezes, a intervalos de poucos minutos, o clipezinho chegou mesmo a encher o saco. Era como ouvir a mesma piada várias vezes no mesmo dia: cansa, não tem graça.

Curiosamente, hoje à tarde me deparei com vários blogs (o Cão Uivador, o Cloaca News e o RS Urgente) que postaram mais ou menos a mesma coisa: denunciaram o descarado e inconfesso plágio, que é do que na verdade se trata o tão bem produzido clipezinho.


Para ser bem honesto, a mim pouco importa se a ideia foi copiada, comprada, emprestada ou, simplesmente, surrupiada da Christlich Demockratische UnionCDU (União Democrata-Cristã), da Alemanha. A mim, o que mais incomoda é que a candidata, que diz estar ingressando na vida política para conferir maior credibilidade a este setor hoje tão desacreditado e desgastado junto à opinião pública, já inicie sua pretendida carreira assim desta maneira torta.

Estamos cansados de ver pessoas, entre elas a candidata, criticarem tão fortemente o presidente Lula e acusá-lo, a cada aparição ou pronunciamento seu, de “estar fazendo propaganda eleitoral antecipada”. Ora, isso que a candidata está fazendo é o quê? O horário gratuito de propaganda partidária não pode e nem deve ser usado para a promoção de candidaturas, mas tão somente para a divulgação de programas e/ou realizações de partidos políticos. Não está permitido ainda, fazer propaganda de candidatos. Nem à presidência e nem ao Senado. Que credibilidade é essa que a candidata quer “emprestar à classe política”, se ele já começa concedendo a si um direito que ela acha que os outros não têm?

Será que a candidata acha que não vemos que ela está, muito claramente, antecipando os prazos e fazendo propaganda indevida e ilegal? O quê será que ela pensa, que nós não somos bobos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s